Resumindo a Notícia
- Irmão de Marília Mendonça fez um apelo aos fãs para que denunciem conteúdo vazado.
- Imagens do corpo da cantora foram compartilhadas na última quinta-feira (13).
- A Polícia de Minas Gerais disse que vai investigar o caso.
João Gustavo, irmão de Marília Mendonça
Reprodução/InstagramJoão Gustavo, irmão de Marília Mendonça (1995-2021), fez um apelo aos fãs da cantora para que denunciem o compartilhamento de fotos do corpo dela no IML (Instituto Médico Legal). O conteúdo foi vazado nesta semana nas redes sociais. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que vai investigar o caso.
"Eu estou revivendo tudo que passei, estou mal e completamente arrasado, peço que colaborem denunciando esses monstros que não têm nenhuma empatia pelo próximo! A justiça será feita da forma correta", escreveu ele.
Ao R7, a equipe de Marília declarou, em nota, que o advogado dela está acionando a Justiça depois que vazaram as fotos do corpo da artista, que morreu em um acidente de avião no interior de Minas. Além disso, a assessoria afirmou estar em "choque" com o fato de pessoas estarem comentando e compartilhando esse material. (Leia a nota, na íntegra, abaixo)
Em 2015, depois que o corpo do cantor Cristiano Araújo (1986-2015) foi levado para autópsia e preparação na funerária, fotos e vídeos que traziam imagens chocantes do sertanejo também foram divulgados.
Mãe chama ato de "monstruosidade"
Mais cedo, Ruth Dias, mãe de Marília Mendonça, já havia classificado como "monstruosidade" o compartilhamento das imagens.
"Não me pronunciei ontem por causa do Leozinho [filho de Marília], que já entende o que eu falo. A família está chocada com tanta monstruosidade, mas também não me surpreende. O mundo não me surpreende mais. Esses monstros que fizeram isso não me surpreendem porque já haviam feito outra vez", disse Ruth no Stories do Instagram.
O vazamento de fotos do inquérito policial que investigou a morte da cantora sertaneja pode ser considerado crime, e quem o comete está sujeito a prisão de até três anos, além de pagamento de multa, segundo informou o blog O que É que Eu Faço, Sophia?, do R7.
De acordo com Beatriz Guedes, advogada especialista em direito médico e penal, o autor (ou autores) da ação cometeu o crime de vilipêndio de cadáver, descrito no artigo 212 do Código Penal, cuja pena é detenção de um a três anos, além de multa.
Confira a nota da equipe na íntegra:
Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo. Robson Cunha, advogado da cantora, já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis. Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material. Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo.