Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça determina que Chimbinha mantenha distância de 100 metros de Joelma

Segundo jornal, advogado do guitarrista usará contratos da banda para recorrer da medida

Famosos e TV|Do R7

Mais um capítulo na briga entre Chimbinha e Joelma
Mais um capítulo na briga entre Chimbinha e Joelma Mais um capítulo na briga entre Chimbinha e Joelma

A Justiça do Pará determinou, na tarde da última sexta-feira (11), que Chimbinha fique a pelo menos 100 metros de distância de Joelma. Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a medida preventina foi tomada pela 4ª Vara Penal da cidade de Ananindeua, na região metropolitana de Belém (PA), e tem como base a lei Maria da Penha.

No início da semana, a cantora denunciou o ex-marido, dizendo que havia sofrido ameaças dele e temia por sua integridade física.

Em entrevista à coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, o advogado de Chimbinha, Hermínio Mello, disse que irá pedir redução da distância à Justiça assim que for notificado da medida.

— A medida é para o casal, mas não existe mais um casal. Joelma e Chimbinha estão no processo de separação. Mas existem os sócios de uma banda. Ou seja, eles trabalham juntos. Assim que formos notificados oficialmente, vamos pedir a redução da medida ao juiz.

Publicidade

O guitarrista, que está afastado da banda Calypso por causa de uma cirurgia no olho, já tem data marcada para voltar ao palco ao lado de Joelma: no dia 19 de setembro, em Palmas (TO).

Como Chimbinha e Joelma são sócios na banda e os contratos previamente assinados definem a presença dos dois no palco, a defesa do guitarrista usará esses documentos como argumento para garantir o lugar dele nas apresentações já marcadas pelo Calypso, que tem compromissos até dezembro.

Publicidade

— Se não for aceito que ele faça os shows, vão ter que cancelar as apresentações e devolver o dinheiro dos contratos e dos ingressos vendidos. 

Joelma já anunciou que cumprirá a agenda do grupo e depois seguirá em carreira solo. No entanto, a advogada da vocalista contou ao jornal Extra que ela só subirá ao palco ao lado do guitarrista substituto de Chimbinha, Ian Marinho.

Publicidade

Ao R7, o assessor pessoal de Chimbinha, Mauro Neto, lamentou a quebra de sigilo por parte da advogada de Joelma e diz que o guitarrista está "supertranquilo", mesmo com a medida preventiva.

— Ele vai passar o dia com a filha na sua casa no Lago Azul e está tranquilo, pois é uma decisão que ainda pode ser recorrida.

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.