Mãe de Beth Guzzo diz que erro médico deixou a cantora em estado grave
"Fizeram miséria para salvar a vida dela”, disse Cleuza Guzzo
Famosos e TV|Aurora Aguiar, do R7

Uma falha durante um exame médico deixou Beth Guzzo entre a vida e a morte na semana passada. A cantora esteve na última quinta-feira (26) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar uma colonoscopia e uma endoscopia.
Cleuza Guzzo, mãe de Beth, contou ao R7 que a cantora foi liberada para ir para casa após os exames. Chegando em casa, ela teve uma grande hemorragia. Apavorada, Beth ligou para o marido e, em seguida, desmaiou. Cleuza disse que, naquele momento, a filha foi levada por familiares de volta ao hospital, onde foi imediatamente internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
No dia seguinte, sexta-feira (27), a cantora sofreu uma nova hemorragia e passou por uma transfusão de sangue para compensar o sangramento. Beth ainda enfrentou uma reação alérgica, que causou inchaço em todo o corpo.
Nesta quinta-feira (3), Cleuza revelou que um erro médico aconteceu durante a colonoscopia.
— O médico rompeu uma artéria durante o exame, o que gerou todas essas complicações.
Para cessar a hemorragia, os médicos decidiram então grampear a artéria cinco vezes. O procedimento foi feito para garantir que Beth não voltasse a ter outros sangramentos.
Cleuza afirmou ainda que a família não pretende processar o tal médico.
— Amigos nossos chegaram a nos sugerir isso, mas a gente não quer. Queremos que ela fique boa. Dinheiro não vale nada.
Após a correção do problema, a mãe da cantora disse que agora a filha está reagindo bem.
— Agora ela já está na semi-intensiva e ainda hoje deve ir para o quarto. Ela ficou branca feito uma parede, e agora já está ganhando cor. Fizeram miséria para salvar a vida dela.
Em relação ao estado emocional da filha, Cleuza disse que a cantora ainda está em choque, abalada e chora ao lembrar de tudo o que aconteceu. Ainda não há previsão de alta.
Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser