Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Mãe de Paulo Gustavo relembra capa de revista com o ator

'Meu filho, a saudade é muito grande. Estou te esperando', escreveu Déa Lúcia; humorista segue internado lutando contra complicações da covid-19

Famosos e TV|Do R7

Mãe de Paulo Gustavo postou lembrança do filho
Mãe de Paulo Gustavo postou lembrança do filho

Déa Lúcia Amaral, mãe de Paulo Gustavo, aproveitou a quinta-feira (15) para recordar uma lembrança do filho, que segue internado lutando contra as complicações da covid-19. Ela compartilhou, nas redes sociais, a capa de uma revista em que aparece ao lado do ator.

"Meu filho, a saudade é muito grande. Estamos te esperando. Deus está contigo", escreveu. 

Mais cedo, a assessoria de imprensa atualizou o estado de saúde de Paulo Gustavo. De acordo com novo boletim médico, a hemorragia que o ator apresentava foi controlada nas últimas 48 horas e a coagulação normalizada. Além disso, apesar do quadro ainda grave, a equipe médica disse estar confiante na recuperação do ator.

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março, em um hospital particular do Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com covid-19 — doença sistêmica provocada pelo novo coronavírus. Segundo informações da equipe do ator, ele foi hospitalizado por orientação médica.


Uma semana após a confirmação da internação, Paulo Gustavo precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ser intubado. "A assessoria confirma, por meio deste comunicado, que o ator, em plena consciência de seu estado, necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura", informou um dos trechos da nota.

No dia 2 de abril, o quadro do humorista piorou e ele foi submetido ao uso de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) — aparelho que funciona como um pulmão artificial e oferece oxigenação para pacientes em estado crítico. Desde que iniciou a terapia, ele apresentou sinas de melhora, segundo boletim médico divulgado no último dia 5.


Devido às sessões de ECMO, Paulo Gustavo precisou receber transfusão de sangue, no último dia 7 de abril. "Ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue", explicou Thales Breta.

No último dia 9 de abril, Paulo Gustavo passou por mais um procedimento médico devido às complicações pulmonares causadas pela doença. Após a microcirurgia, a equipe responsável explicou que o quadro dele ainda era grave, porém estável.

Veja a publicação completa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.