Famosos e TV Marcius Melhem era grande aposta da Globo antes de denúncias

Marcius Melhem era grande aposta da Globo antes de denúncias

Humorista ganhou cargo alto na emissora depois de reformulação no 'Zorra'; agora, ele é acusado de assédio sexual por Dani Calabresa e outras mulheres

  • Famosos e TV | Do R7

Marcius Melhem era chefe e grande aposta da Globo

Marcius Melhem era chefe e grande aposta da Globo

Felipe Panfili/AgNews

Acusado de assédio sexual por Dani Calabresa e outras colegas de trabalho, Marcius Melhem era "chefão" e uma das grandes apostas da Globo.

O humorista, que antes atuava como redator e ator, começou a crescer na emissora em 2015, quando foi escalado para promover uma reformulação no Zorra, o antigo Zorra Total. As mudanças agradaram à alta cúpula global e fizeram com que, mais tarde, ele ganhasse um cargo alto por lá.

Melhem foi promovido a chefe do departamento de humor da Globo em agosto de 2018, função que ocupou por dois anos. Em dezembro de 2019, a relação com a emissora começou a estremecer depois que o jornalista Leo Dias publicou, pela primeira vez, sobre as denúncias de assédio sexual e moral. Dani Calabresa confirmou a história.

O desligamento do humorista, no entanto, só aconteceu em agosto de 2020, mas, na ocasião, a Globo afirmou que a decisão aconteceu "em comum acordo", para ele "tratar de problemas pessoais", sem citar qualquer problema envolvendo o então empregado.

Nesta sexta-feira (4), após a publicação da reportagem da revista Piauí que detalhou todo o processo, o clima na emissora carioca é de tensão, segundo a colunista do R7, Keila Jimenez. A chefia teme que surjam outras denúncias contra o ex-chefão do humor.

Últimas