Marcius Melhem era grande aposta da Globo antes de denúncias
Humorista ganhou cargo alto na emissora depois de reformulação no 'Zorra'; agora, ele é acusado de assédio sexual por Dani Calabresa e outras mulheres
Famosos e TV|Do R7
Acusado de assédio sexual por Dani Calabresa e outras colegas de trabalho, Marcius Melhem era "chefão" e uma das grandes apostas da Globo.
O humorista, que antes atuava como redator e ator, começou a crescer na emissora em 2015, quando foi escalado para promover uma reformulação no Zorra, o antigo Zorra Total. As mudanças agradaram à alta cúpula global e fizeram com que, mais tarde, ele ganhasse um cargo alto por lá.
Melhem foi promovido a chefe do departamento de humor da Globo em agosto de 2018, função que ocupou por dois anos. Em dezembro de 2019, a relação com a emissora começou a estremecer depois que o jornalista Leo Dias publicou, pela primeira vez, sobre as denúncias de assédio sexual e moral. Dani Calabresa confirmou a história.
O desligamento do humorista, no entanto, só aconteceu em agosto de 2020, mas, na ocasião, a Globo afirmou que a decisão aconteceu "em comum acordo", para ele "tratar de problemas pessoais", sem citar qualquer problema envolvendo o então empregado.
Nesta sexta-feira (4), após a publicação da reportagem da revista Piauí que detalhou todo o processo, o clima na emissora carioca é de tensão, segundo a colunista do R7, Keila Jimenez. A chefia teme que surjam outras denúncias contra o ex-chefão do humor.