Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Calabresa desabafa e Globo teme onda de denúncias contra Melhem

Após reportagem detalhando as atitudes do ex-diretor da Globo, Dani Calabresa falou sobre a dor e o medo de denunciar o abusador

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Dani e Melhem trabalharam juntos no Zorra
Dani e Melhem trabalharam juntos no Zorra Dani e Melhem trabalharam juntos no Zorra

Não é de hoje que se ouve nos bastidores da Globo burburinhos envolvendo o nome do ex-diretor de humor da emissora, Marcius Melhem associado a acusações de assédio, moral e sexual. Mas, desta vez, a voz ouvida foi clara, direta, e é conhecida do grande público.

A atriz Dani Calabresa se pronunciou sobre os casos assédio moral e sexual de que foi vítima na Globo. Em uma longa e comovente reportagem da 'Revista Piauí', Dani revelou os detalhes dos assédios e abusos de poder que teriam sido cometidos por seu ex-chefe, o também ator, roteirista e diretor Marcius Melhem.

Logo após a bomba estourar com a publicação da reportagem, Dani foi para as redes sociais falar. Incentivou outras mulheres a denunciar e disse que precisou fazer isso pelo bem da saúde mental dela.

Em publicação feita no Instagram, Calabresa disse que nunca quis ser vista como vítima dos assédios cometidos pelo humorista Marcius Melhem e, por isso, não procurou a imprensa para denunciar. 

Publicidade

Uma triste coincidência é que o acusado era parceiro na Globo justamente do ex-marido de Dani, Marcelo Adnet. O ex foi solidário a Dani em todo o processo. Melhem e Adnet fizeram juntos na Globo programas como o" Tá no Ar: A TV na TV".

"Nunca quis ser vista como uma mulher assediada. Mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Tomei as medidas cabíveis para conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, dá medo, vergonha, mas temos que lutar por respeito e Justiça", disse ela após relatar que sentiu medo e vergonha, mas que encorajou outras pessoas que passaram pela mesma situação que ela a denunciarem.

Publicidade

Dani também defendeu a atriz e colega Maria Clara Gueiros, que chegou a negar ter feito uma denúncia de assédio contra Melhem. 

"Preciso declarar aqui todo meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros, minha amiga que me apoiou apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilária!)", diz a humorista.

Publicidade

Chefão do humor, Marcius Melhem é dispensado pela Globo

Dani Calabresa finaliza incentivando outras mulheres a denunciarem casos semelhantes.

"Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar. É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima. Denunciem!".

Na Globo o clima é de tensão. Melhem foi afastado e depois desligado, em agosto, com a justiticativa que tinha de tratar 'problemas pessoais'. 

No entanto, a emissora teme que após a reportagem uma chuva de denúncias contra o ex-diretor apareça. Sim, há quem garanta que existem outros casos envolvendo Melhem, não só com funcionárias famosas da emissora.

A Globo diz que não tolera esse tipo de comportamento, e que tudo é devidamente apurado, criteriosamente, assim como as vítimas são sempre acolhidas. Melhem, por sua vez, já disse nas redes sociais ser inocente e que saiu da Globo pela porta da frente após rigorosa investigação da emissora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.