Chefão do humor, Marcius Melhem é dispensado pela Globo

Após denúncias de assédio moral e afastamento de quatro meses, chefão dos humorísticos da Globo é dispensado pela emissora

Marcius Melhem deixa Globo após 17 anos

Marcius Melhem deixa Globo após 17 anos

Victor Pollak

Marcius Melhem foi dispensado pela Globo após 17 anos de emissora. O chefão do departamento de humor da emissora chegou a pedir um tempo das funções logo após denúncias de assédio moral envolvendo atrizes da emissora.

De acordo com o colunista Léo Dias, Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros são alguns dos nomes que levaram a reclamação adiante. Maria Clara negou a informação na época.

Na época, Melhem disse que estava se afastando por problemas pessoais e para cuidar mais da família, e não por conta de denúncias.

Alguns viram o afastamento como uma forma de esfriar os ânimos internamente.

Ele ficou fora da emissora por quatro meses. Ao retornar, em julho, foi desligado definitivamente do canal. A Globo noticiou a dispensa em tom de 'homenagem' , dizendo ser uma vontade de ambos os lados.

Nos bastidores, a saída de Melhem foi 'comemorada' por muitos humoristas, principalmente por parte do time do 'Zorra', que coleciona histórias nada agradavéis da passagem dele pelo comando do departamento de humor.

Silvio de Abreu, chefão da dramaturgia da Globo, vai somar ao seu cargo a função que era de Melhem, comandando o time de humoristas da casa.