Famosos e TV Meghan Markle revela que perdeu seu segundo bebê com Harry

Meghan Markle revela que perdeu seu segundo bebê com Harry

A duquesa de Sussex disse ter sentido que estava sofrendo um aborto espontâneo enquanto segurava Archie, o primogênito, no colo

  • Famosos e TV | Do R7

Nesta quarta-feira (25), a duquesa de Sussex, Meghan Markle, revelou em um artigo publicado no jornal New York Times que sofreu um aborto espontâneo em julho deste ano. O bebê seria o segundo filho dela com príncipe Harry.

Meghan perdeu o 2º filho que teria com Harry

Meghan perdeu o 2º filho que teria com Harry

Reprodução/Instagram

"Amarrei o meu cabelo em um rabo de cavalo antes de tirar meu filho (Archie) de seu berço. Depois de trocar a fralda, senti uma cãibra forte. Eu me joguei no chão com ele nos braços e comecei a cantar uma música de ninar para que eu e ele nos mantivéssemos calmos", contou ela no artigo As Perdas que Compartilhamos.

"Eu sabia, enquanto agarrava meu primeiro filho, que estava perdendo meu segundo filho", destacou a duquesa.

Leia também: Meghan Markle consegue adiamento de batalha legal com jornal

Meghan disse que, horas depois do ocorrido, ela e o marido foram ao hospital para saber o que podiam fazer. "Horas depois, eu estava deitada em uma cama de hospital, segurando a mão de meu marido. Senti a umidade de sua palma e beijei seus dedos, molhados com nossas lágrimas. Olhando para as paredes brancas e frias, meus olhos ficaram vidrados. Tentei imaginar como nos curaríamos."

Em um ano marcado por muitas perdas causadas pelo novo coronavírus e pelas mortes de George Floyd e Breonna Taylor, a duquesa reflete que que a melhor maneira de começar a curar a dor da perda de um filho seja perguntando: "você está bem?". Segundo ela, às vezes, essa é uma forma de sentir que alguém relamente se importa com você.

Leia também: Duquesa Meghan pediu conselho à família real antes de escrever ao pai

"Perder um filho significa carregar uma dor quase insuportável, vivida por muitos, mas falada por poucos", declarou.

"Na dor de nossa perda, meu marido e eu descobrimos que em um quarto com 100 mulheres, 10 a 20 delas sofreram aborto espontâneo. No entanto, apesar da incrível semelhança dessa dor, a conversa permanece um tabu, cheia de vergonha (injustificada) e perpetuando um ciclo de luto solitário", completou ela.

Meghan e Harry já são pais de Archie, de um ano e meio, e renunciaram aos seus privilégios reais no dia 31 de março deste ano.

Últimas