Mingau é retirado da sedação, mas ainda não acordou, diz boletim médico
O baixista do Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça no dia 2 de setembro e está internado em UTI desde então
Famosos e TV|Do R7

Um novo boletim médico, divulgado neste domingo (17), afirma que Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, ainda não acordou e permanece na UTI (unidade de terapia intensiva).
O quadro é considerável estável. Ele foi retirado da sedação e está iniciando o "desmame" da ventilação mecânica. Mingau foi baleado no início do mês na cidade de Paraty. Segundo o delegado responsável pelo caso, o músico estava em uma área conhecida pela compra e venda de drogas, dominada pelo crime organizado.
O suspeito de balear o músico já foi detido, mas a polícia não divulgou mais informações sobre o caso para não comprometer a investigação.
Após o ocorrido, o baixista do Ultraje a Rigor foi internado em um hospital público em Paraty e, depois, transferido de helicóptero com UTI móvel para São Paulo.
Na capital paulista, o músico foi submetido a uma operação na cabeça e a outros procedimentos.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Leia abaixo na íntegra o boletim médico divulgado pelo hospital:
"O Hospital São Luiz do Itaim informa que o paciente Rinaldo Amaral ('Mingau') segue internado em Unidade de Terapia Intensiva.
A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de 'desmame' da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar.
O quadro clínico, no momento, é considerado estável."
Início do mês é marcado por tragédias no mundo dos famosos
O mês de setembro mal começou e já acumula uma série de tragédias que envolvem celebridades: em apenas 72 horas, a lista inclui ator atropelado, músico baleado, influenciador agredido e cantor operado. A seguir, o R7 detalha o caso de cada um deles e...
O mês de setembro mal começou e já acumula uma série de tragédias que envolvem celebridades: em apenas 72 horas, a lista inclui ator atropelado, músico baleado, influenciador agredido e cantor operado. A seguir, o R7 detalha o caso de cada um deles e mostra como os artistas estão se recuperando



![Também no sábado (2), o ator e humorista Victor Meyniel, de 26 anos, foi agredido na portaria de um prédio em Copacabana, na zona sul do Rio. O suspeito — identificado pelo nome de Yuri Moura — está preso, e o porteiro — que trabalha no edifício — vai responder por omissão de socorro. Os dois se conheceram em uma boate, e Yuri convidou Victor para ir ao apartamento dele. A noite corria normalmente até que uma amiga do suspeito chegou e viu os dois. A partir desse momento, o homem começou a ser ríspido com o humorista e o expulsou do local. Victor desceu para a portaria pelo elevador, e o agressor foi atrás, pela escada. Ao chegar, o ator foi agredido com diversos socos, e o momento foi flagrado pelas câmeras de segurança do edifício. Nesta segunda (4), o ator se pronunciou: 'Está tudo bem, na medida do possível, [estou] me recuperando fisicamente e emocionalmente com uma rede de apoio infinita"](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/7UJFW6DKXVJHBI256LCCWY7PFQ.jpg?auth=d588ff8490d3641fa5feede8149801a7c18d8c6dcd36f8c44322482786c7a780&width=677&height=369)

