Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre aos 70 anos o jornalista Xico Vargas

Ele deixa mulher e uma filha

Famosos e TV|Do R7

Xico Vargas morre aos 70 anos no Rio
Xico Vargas morre aos 70 anos no Rio Xico Vargas morre aos 70 anos no Rio

Morreu nesta quarta-feira (23), o jornalista Xico Vargas, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada no Facebook da Rádio BandNews FM. No comunincado de falecimento, o canal lamentou a perda de um dos ex-apresentadores da emissora carioca.

Na década de 1990, Xico integrou o time de profissionais do Jornal Nacional, da Globo. Ele também chegou a trabalhar para o Fantástico, entre tantas outras redações. 

"Em 2006, Xico se unou ao documentarista João Moreira Sales e criou a revista Piauí, que faz o chamado “jornalismo literário”. A publicação se tornou uma referência nacional e conquistou diversos prêmios.

No mesmo ano, um novo desafio profissional. O jornalista assumiu a direção do Grupo Bandeirantes de Comunicação, função na qual ficou até 2011.Na Band, foi responsável por chefiar a equipe em momentos históricos, como a tragédia da Região Serrana e as ocupações de comunidades cariocas.

Publicidade

Francisco Roberto Passos Vargas nasceu em 31 de agosto de 1945, em Camaquã, no Rio Grande do Sul, foi casado com Dorinha Tapajós, uma das integrantes do grupo musical Quarteto em Cy, com quem teve uma filha: Carolina Tapajós."

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Aos 75 anos, morre o jornalista Joelmir Beting

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.