‘Não sinto nenhuma dor’: ator Dick Van Dyke revela segredo para chegar aos 100 anos
Astro de ‘Mary Poppins’ diz que exercícios na academia e pensamentos positivos são a chave da saúde
Famosos e TV|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O astro de Mary Poppins e Uma Noite no Museu, Dick Van Dyke, completou 100 anos neste sábado (13). Além da carreira de sucesso em Hollywood, recentemente ele lançou o livro 100 Regras para Viver até os 100 Anos.
Em entrevista à ABC News, o ator premiado contou que vai à academia três vezes por semana. “Acho que isso me livrou da dor. É um bom conselho para qualquer pessoa”, comentou.
LEIA MAIS
Van Dyke também revelou que sua esposa, Arlene Silver, é “fanática” por saúde, o que faz com que o casal pratique atividades juntos. Outro hábito que, segundo ele, contribui para a longevidade é evitar pensamentos negativos.
“Sabe, eu interpretei muitos homens idosos. E sempre os interpretei como rabugentos e mal-humorados. Na verdade, não é bem assim”, disse o ator.
Ao falar sobre o lançamento do livro, Van Dyke afirmou que a ideia surgiu da vontade de compartilhar aprendizados acumulados ao longo da carreira e vida pessoal. Segundo ele, a publicação funciona como uma espécie de conversa com as gerações mais jovens, reunindo reflexões simples sobre bem-estar, rotina e a forma de encarar o envelhecimento com leveza.
Ao longo dos anos, o ator foi reconhecido com prêmios importantes da indústria, como Tony e Emmy, além de se tornar um rosto familiar para públicos de diferentes idades. Mesmo aos 100 anos, Van Dyke diz que não pretende desacelerar completamente.















