Famosos e TV Paloma Duarte é diagnosticada com endometriose: 'Tem dia que acordo e choro'

Paloma Duarte é diagnosticada com endometriose: 'Tem dia que acordo e choro'

A atriz contou que precisará passar por uma cirurgia para corrigir o problema

Resumindo a Notícia
  • Paloma Duarte revela ter endometriose

  • Atriz contou estar com dificuldade para aceitar o diagnóstico

  • Ela contou que sofre com fortes dores e terá que ser operada

  • 'Tem dia que acordo e choro', disse Paloma

Paloma Duarte revela diagnóstico de endometriose

Paloma Duarte revela diagnóstico de endometriose

Reprodução/Instagram

Paloma Duarte contou que foi diagnosticada com endometriose. Nesta sexta-feira (30), a atriz publicou uma foto no Instagram e contou conviver com a doença. A artista disse que ficou muito abalada com o diagnóstico e disse que precisará passar por uma cirurgia para corrigir o problema.

"Estou com endometriose. Tem dia que é muito difícil lidar com o diagnóstico, tem dia que acordo e choro. Meu caso é cirúrgico e, apesar de o procedimento ser pouco invasivo, a cirurgia me abala de muitas formas", disse Paloma Duarte.

"Demorei muito a perceber os sintomas, a levar a sério acho. Só quando a dor ficou insuportável que fiz a ressonância. Então, irmãs de útero, fiquem atentas, conversem com seus médicos, prestem atenção ao menor sintoma. Por aqui, enquanto a cirurgia não chega, nos dias que acordo mais sensível, o que me ajuda é isso: beijo e carinho. Recomendo", completou a atriz, que na foto publicada recebe beijos do marido, Bruno Ferrari, e do filho caçula, Antônio.

Além de Paloma Duarte, outras famosas também já revelaram o diagnóstico de endometriose. Anitta, Larissa Manoela, Gabriela Pugliese e Giovanna Ewbank são algumas das famosas que já falaram publicamente da doença.

A endometriose é um problema crônico que afeta as mulheres, pois é um quadro desencadeado pela inflamação de um tecido localizado dentro do útero. A condição acontece quando o endométrio, mucosa que reveste o útero, não é eliminado na menstruação, mas segue no sentido oposto, se espalham pela cavidade abdominal e formam nódulos inflamatórios.

Os principais sintomas da endometriose são a dor abdominal e cólicas menstruais intensas. A condição também pode causar a infertilidade.

Nos comentários da publicação de Paloma Duarte, famosas manifestaram apoio à atriz. "Melhoras, querida. Vou fazer uma corrente de orações para você ficar bem logo", desejou Alexandra Richter. "Juntas. Te amo", falou Larissa Manoela. "Junte ao carinho deles o meu também. Tudo saíra bem", comentou Olívia Araújo.

Veja abaixo a publicação da artista:

Últimas