Preta Gil recebe alta de hospital em SP após quase dois meses de internação
Cantora havia realizado uma cirurgia de 21 horas para retirada de tumores em dezembro; ela passa por tratamento contra um câncer de intestino
Famosos e TV|Do Estadão Conteúdo
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/2VZBGZST75H3JPVDOYQ7YNLIV4.jpg?auth=d9a8a0d9f7c4fad63e274c4ce9508e4bd177a1b608b27d858b8690ab0a1b2c9d&width=771&height=419)
A cantora Preta Gil recebeu alta nesta terça (11), após quase dois meses de internação em São Paulo. Em dezembro, a artista havia passado por uma cirurgia de 21 horas para retirada de tumores. A informação foi confirmada pelo Hospital Sírio-Libanês, onde Preta esteve hospitalizada.
Segundo boletim médico divulgado, a cantora deve continuar o tratamento contra um câncer no intestino “em esquema ambulatorial”. Roberto Kalil Filho, Roberta Saretta, Fernanda Caparelli e Frederico Teixeira são responsáveis pelas equipes médicas que acompanham a artista.
Entenda o caso de Preta Gil
A cantora foi diagnosticada com câncer de intestino no início de 2023. Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde, estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.
À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também teve de passar por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.
Após o tratamento primário, Preta entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de “remissão”, segundo médicos ouvidos pela reportagem. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.
Em agosto de 2024, porém, a artista informou que o câncer havia voltado e foi detectado em dois linfonodos, no peritônio - membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino - e no ureter.
A cirurgia de Preta também implicou na colocação de uma bolsa de colostomia definitiva.