Quem é Nick Reiner, filho e suposto assassino de Rob e Michele Reiner
Passado com drogas e discussão dias antes podem ter levado suspeito a matar os pais
Famosos e TV|Chelsea Bailey e Karina Tsui, da CNN Internacional
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Quando Nick Reiner foi fotografado ao lado de sua família em Los Angeles, na estreia da comédia musical de seu pai, Spinal Tap 2, em setembro, ele não estava sorrindo.
Em vez disso, o filho do lendário diretor de Hollywood Rob Reiner e da produtora Michele Singer Reiner ficou impassível para o retrato de família ao lado de seus irmãos.
Três meses depois, Reiner, de 32 anos, foi preso e considerado “responsável” pela morte de seus pais, disse a polícia de Los Angeles em um comunicado na segunda-feira (15). Ele está detido sem fiança.
LEIA MAIS:
O Gabinete do Promotor Público do Condado de Los Angeles ainda não apresentou nenhuma acusação criminal em relação ao caso.
Não está claro se Reiner tem um advogado. A CNN Internacional entrou em contato com um porta-voz da família para comentar.
Enquanto a notícia das mortes dos Reiners chocou Hollywood, ela também colocou foco renovado no passado de Nick Reiner e nas suas lutas anteriores contra o vício. Aqui está o que sabemos:
Pai e filho foram vistos discutindo em uma festa
Nick Reiner foi preso na noite de domingo (14), disse a polícia, poucas horas depois que sua irmã descobriu seus pais mortos dentro da casa da família em Brentwood, de acordo com a polícia e uma fonte familiarizada com o incidente.
Na noite anterior, o casal e o filho compareceram a uma festa de fim de ano na casa do comediante Conan O’Brien em Los Angeles.
Durante a festa, Nick Reiner foi visto tendo uma discussão com seu pai, disse uma fonte familiarizada com o incidente à CNN Internacional. Não está claro qual conexão – se houver – a discussão pode ter tido com os assassinatos.
As autoridades não deram detalhes sobre como as vítimas morreram ou como os investigadores determinaram que o filho era responsável.
Reiner era o filho do meio de 3 filhos
Rob e Michele Reiner compartilhavam três filhos biológicos: o filho mais velho, Jake; Nick, o filho do meio; e a filha, Romy, que era a mais nova.
Rob Reiner também adotou e criou a filha de sua ex-esposa Penny Marshall, Tracy. Em comentários à NBC (National Broadcasting Company) News, Tracy disse que estava abalada com a notícia da morte de seu pai.
“Eu vim da melhor família de todas”, disse ela. “Não sei o que dizer. Estou em choque.”
Os Reiners vêm da realeza de Hollywood. Na década de 1950, o comediante, ator e diretor Carl Reiner alcançou a fama no The Dick Van Dyke Show.
Seu filho, Rob Reiner, tornou-se um nome conhecido na década de 1970 por seu papel na comédia de sucesso All in the Family e mais tarde solidificou seu lugar como um ícone de Hollywood dirigindo filmes como Stand by Me, When Harry Met Sally e A Few Good Men.
Mas, por trás das câmeras, a família – como muitas outras – lutou para ajudar seu filho, Nick, a navegar em sua batalha contra o vício.
Reiner foi sincero sobre as lutas contra o vício
Nick Reiner disse anteriormente que passou por inúmeras internações em reabilitação e, às vezes, foi morador de rua. Ele também falou sobre discussões que teve com seus pais enquanto estava no auge do vício.
Em um episódio de 2018 do “Dopey”, um podcast sobre a jornada sinuosa entre o vício e a recuperação, Reiner disse que entrou na reabilitação pela primeira vez aos 15 anos e, ao longo dos anos, aprendeu a manipular o sistema.
“Eu simplesmente pensei: ‘Quer saber, eu quero ir para casa’, e então fiquei sóbrio tempo suficiente até poder ir para casa e então sim, eu simplesmente fui para casa e usei (drogas)”, disse Reiner no podcast.
Ele também contou aos apresentadores sobre um surto que teve depois de ficar “confinado” na casa de hóspedes de seus pais, o que levou a uma discussão.
“Eu fiquei totalmente alucinado com estimulantes, acho que era cocaína e outra coisa, e fiquei acordado por dias a fio, e comecei a esmurrar coisas diferentes na minha casa de hóspedes”, disse Reiner.
“Acho que comecei com a TV (Televisão) e depois fui para a lâmpada e então… simplesmente tudo na casa de hóspedes foi destruído."
Reiner disse que o surto acabou levando a outra internação na reabilitação.
‘Being Charlie’
Em 2015, Nick Reiner coescreveu o filme Being Charlie, um filme vagamente inspirado em suas experiências com o vício e dirigido por seu pai.
Durante a turnê promocional do filme, Nick Reiner frequentemente aparecia ao lado de seu pai para discutir como usou suas próprias experiências para informar o filme.
“Isso me fez quem eu sou agora, ter que lidar com essas coisas”, disse ele à revista People em 2016.
Durante uma aparição conjunta na série de palestras da AOL (America Online), Build, Reiner disse que passou por “muitos anos sombrios” enquanto lutava contra o vício.
Mas, ele disse que aprendeu a usar a comédia como uma forma de lidar com algumas de suas experiências na reabilitação e, mais tarde, canalizou isso para o filme.
A reabilitação é “trágica e tudo mais, mas as pessoas que estão lá não vão querer que você faça uma festa de piedade para elas. Elas vão querer que você ria da situação e leve na esportiva”, disse ele.
Durante a mesma entrevista, Rob Reiner chamou o projeto de “a coisa mais pessoal que já fiz” e falou sobre trabalhar com seu filho.
“Você não se propõe a ter uma experiência catártica ou ser terapêutico de alguma forma”, disse o Reiner mais velho.
“O fato de estarmos lidando com coisas pelas quais Nick havia passado e como eu me relacionei com isso e como a mãe dele se relacionou com isso… forçou-me a ver mais claramente e entender mais profundamente o que Nick havia passado e acho que o forçou a ver coisas que eu havia vivenciado durante esse processo.”
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













