Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rainha Elizabeth terá que 'esperar na fila' para tomar vacina da covid

A vacinação contra a doença começa nesta terça-feira (8), na Inglaterra, mas a monarca e seu marido não terão privilégios para tomá-la

Famosos e TV|Do R7

Rainha Elizabeth II e príncipe Charles
Rainha Elizabeth II e príncipe Charles Rainha Elizabeth II e príncipe Charles

De acordo com o jornal Daily Mail, nem mesmo a rainha terá preferência na hora de receber a vacina. Elizabeth II, de 94 anos, e o príncipe Philip, de 99, vão ter que esperar chegar a vez do grupo de pessoas maiores de 80 anos para serem vacinados. E isso deve demorar semanas. A vacinação contra a covid começa nesta terça-feira (8), na Inglaterra.

Leia também: William e Kate não irão passar Natal com a rainha por risco de Covid-19

Segundo o site, a rainha deve tomar a dose da vacina para encorajar o povo a fazer o mesmo. Porém, fontes dizem que tanto a monarca quanto seu marido não receberão tratamento preferencial e terão que "esperar na fila" durante a primeira leva de injeções reservadas para maiores de 80 anos e residentes em lares de idosos.

Especialistas em saúde pública acreditam que se o casal real tomar a vacina, a desinformação e fake news relacionadas a vacina serão combatidas.

Também estão em andamento discussões sobre os papéis potenciais que poderiam ser desempenhados pelo príncipe Charles e pelo príncipe William na divulgação do programa de vacinação no Reino Unido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.