Famosos e TV Regina Duarte posta fake news contra Nando Reis e é advertida por rede social

Regina Duarte posta fake news contra Nando Reis e é advertida por rede social

Vídeo falso publicado pela atriz mostra o cantor vaiado pelo público em um show após discursar contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Agência Estado - Variedades
Regina Duarte já tinha postado fake news nas redes sociais em abril deste ano

Regina Duarte já tinha postado fake news nas redes sociais em abril deste ano

Reprodução/Instagram

Regina Duarte, flagrada ao catar papelão e cascas de árvore pelas ruas de São Paulo, foi barrada mais uma vez pelo Instagram ao publicar um vídeo falso na rede social na noite desta quinta-feira (2). O registro falso envolve o cantor Nando Reis.

Trata-se do vídeo de um show onde o cantor faz um discurso contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é vaiado e o público do evento responde "mito". A publicação foi sinalizada como falsa pela rede social.

Com o aviso "Informação falsa", a plataforma revela que o vídeo foi checado pela Agência Lupa. No post, o Instagram ainda escreveu: "A mesma informação foi analisada por verificadores de fatos independentes em outra publicação".

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Alerta do Instagram sobre publicação falsa no perfil de Regina Duarte

Alerta do Instagram sobre publicação falsa no perfil de Regina Duarte

Reprodução/Instagram

Essa não é a primeira vez que a atriz posta fake news. Em abril deste ano, ela fez outra postagem falsa, checada pelo Estadão Verifica. O post trazia radicais bolsonaristas argumentando que a depredação das sedes dos Três Poderes, durante os atos golpistas de 8 de janeiro, havia sido feita por apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT) "infiltrados".

Veja a publicação completa

.

Últimas