Relembre a luta de Isabel Veloso contra o câncer
Diagnóstico do linfoma de Hodgkin veio em 2021, quando a influenciadora tinha 15 anos
Famosos e TV|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, voltou a ser internada em UTI na quinta-feira (27) depois de uma parada respiratória provocada por excesso de magnésio no sangue. A jovem foi intubada após apresentar piora rápida do quadro clínico. A nova internação ocorre um mês depois do transplante de medula. A trajetória de Isabel mobiliza milhões de seguidores desde o diagnóstico do linfoma de Hodgkin em 2021.
O marido de Isabel, Lucas Borbas, comunicou a situação por meio de vídeo. “Acho que tinha que vir aqui conversar com vocês porque seria egoísmo da minha parte não compartilhar. Vocês são as pessoas que mais apoiam a Isabel, que mais estão com ela, sempre ajudam ela”, afirmou.
Ele relatou que a influenciadora passou mal durante a madrugada. Segundo Lucas, exames prévios a uma colonoscopia indicaram excesso de magnésio. Em seguida, a condição de Isabel piorou. “Depois disso, a Isabel deu baixa. Ela parou de respirar, parou de ter saturação e foi para a UTI ser intubada”, disse.
A influenciadora havia sido levada ao hospital na quarta para exames. Lucas pediu apoio dos seguidores. “Peço orações porque sei que vocês apoiam e amam muito a Isabel, assim como eu”, declarou. Ele contou que voltaria para casa porque não poderia permanecer no hospital. “Quero ver se eu consigo vê-la ao meio-dia”, completou.
A internação acontece 17 dias após Isabel receber alta. Em 10 de novembro, ela comemorou a saída do hospital depois de realizar um transplante de medula óssea em 24 de outubro. Isabel tem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e é mãe de Arthur, fruto do relacionamento com Lucas.
Leia mais:
A luta contra o câncer começou em 2021. Isabel recebeu o diagnóstico aos 15 anos. O tumor localizado no pescoço e no tórax comprimiu o coração e provocava falta de ar. A jovem passou por quimioterapia, raspou a cabeça em fevereiro de 2022 e chegou a anunciar a última sessão em março daquele ano.
Dois meses depois, descobriu que o tratamento não surtira o efeito esperado e precisaria recomeçar as quimios. “Às vezes assusta a notícia do tratamento não ter tido tanto sucesso de primeira vez, mas conforta saber que ainda pode haver 1% de chance”, publicou na época.
Em julho de 2022, Isabel foi indicada para transplante de medula autólogo. A coleta ocorreu em setembro e, 13 dias depois, o procedimento foi realizado. “Minha cura saindo de mim mesma”, escreveu. O tratamento seguiu com medicações e transfusões. Em janeiro de 2023, Isabel anunciou que estava sem câncer e chegou a comemorar com uma festa. Ela passou por sessões de imunoterapia e quimioterapia até setembro de 2023.
A recuperação durou pouco. Em janeiro de 2024, Isabel informou que o tumor havia voltado e que vivia uma condição sem possibilidade de cura. “Ter um câncer que não possui mais cura dói, e muito, mas saber que tenho o Senhor comigo, bem como as pessoas que amo, tudo se faz mais leve”, declarou. No mês seguinte, explicou que o câncer era incurável e que enfrentava o quarto ciclo de tratamento.
Em março, a influenciadora contou que estava em fase terminal e que os médicos estimaram entre dois e quatro meses de vida devido ao risco cardíaco causado pelo tumor. Em abril, relatou um quadro de quase infarto após esforços durante a festa de casamento. “Meu tumor estava pequeno e estabilizado, mas parece que ele está querendo dar as caras de novo”, afirmou.
O ano marcou ainda a descoberta da gravidez. Em agosto, ela anunciou que esperava o primeiro filho. Disse que engravidar era um sonho antigo e que o planejamento foi feito com acompanhamento médico. “Eu fiquei muito feliz”, contou.
Depois de comemorar a remissão em maio, Isabel voltou a enfrentar complicações ao longo de 2024. A internação mais recente interrompe um período de recuperação da influenciadora.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
