Renata Alves fala sobre tentativa de assassinato de Ana Hickmann: "Fiquei em choque, não acreditava"
Ao R7, apresentadora do Hoje em Dia ainda disse que a modelo está bem
Famosos e TV|Andrezza Pugliesi, do R7

Renata Alves, apresentadora do Hoje em Dia, falou com a equipe do R7 sobre a tentativa de assassinato que Ana Hickmann sofreu neste sábado (21), em Belo Horizonte. Na entrevista, ela contou como recebeu a notícia.
— Estava na estrada, voltando de um aniversário e meu marido começou a gritar “venha ver o que aconteceu”. Era por volta das 19h, já tinha passado um tempo do ocorrido. Fiquei em choque, não acreditava que ela tivesse passado por uma situação dessa. E logo a Ana, que é uma pessoa muito delicada, muito atenciosa com as pessoas, muito carinhosa com o público dela e acontece isso, em um quarto de hotel... Você não estava na rua, não estava exposto, você estava protegido [teoricamente] dentro de um quarto.
Amiga da modelo, Renata disse que pode sentir a dor de Ana.
— Muita coisa me passou pela cabeça, e naquele momento eu sabia o quanto estava sendo difícil para ela, acho que é uma doas coisas mais difíceis que ela passou na vida. Acredito que naquele momento, ela só pensava no filho [Alê Jr.] e nada mais. Fiquei em estado de choque, mas ao mesmo tempo, aliviada que o pior não aconteceu. A cunhada dela está estável, estamos em oração para que ela saia o quanto antes do hospital e que a Ana se recupere logo, porque na cabeça dela não está nada fácil.
Ao R7, Renata falou sobre o primeiro contato com Ana após o ocorrido.
— Foi hoje de manhã. Ela mandou um áudio para todo mundo agradecendo. Quando a gente escutou a voz dela, deu um alívio para a nossa equipe. Ela estava meio confusa, disse que estava bem fisicamente, mas a cabeça ainda estava confusa em ver tudo isso.
Para a apresentadora do Hoje em Dia, Rodrigo Augusto de Pádua, o atirador, não pode ser considerado um fã.
— Esse cara não pode ser chamado de fã. Fã protege, defende, torce pela gente, fica alegre e triste. E milhares de fãs pelo Brasil estão preocupados com ela. Isso sim é fã. Esse cara é um louco, psicopata, um doente, mas nunca, um fã.
Renata acredita que Ana vá superar logo este episódio.
— Tenho certeza que ela está contando com o apoio da família, amigos e fãs de verdade. Ela vai se recuperar logo, tenho certeza.
O que se sabe do caso até agora
A Polícia Civil de Minas Gerais já ouviu a apresentadora Ana Hickmann e o cunhado dela, Gustavo Corrêa, após ataque sofrido pela família no sábado (21) em Belo Horizonte. Um atirador identificado como fã invadiu o quarto do hotel em que ela estava e atingiu a cunhada da apresentadora, Giovana Oliveira. Giovana está internada e passa bem.
Ao R7, a Polícia Civil informou que, além de Ana e Corrêa, o cabeleireiro da apresentadora, Júlio Figueiredo, 37 anos, também foi ouvido. Ele estava no quarto no momento em que o suspeito, Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, entrou e ameaçou o grupo. Figueiredo, no entanto, não foi ameaçado. Os depoimentos duraram cerca de quatro horas e a polícia trabalha com a hipótese de que o crime foi premeditado e informou que a briga entre Corrêa e Pádua — que acabou com a morte do atirador — ocorreu dentro do quarto após o suspeito disparar e atingir Giovana.
Para o delegado que acompanha o caso, Flavio Grossi, o fato de o suspeito ter se hospedado no mesmo hotel que a apresentadora um dia antes do crime indica que ele já tinha o plano de tentar atacar Ana. Pádua deu entrada no hotel e pagou a hospedagem com o cartão de crédito do pai. Em depoimento, a apresentadora informou que não conhecia o atirador e que nunca tinha visto Pádua. Segundo a polícia, ele não tentou se aproximar dela para pedir foto ou autógrafo.
Já Corrêa relatou à polícia que só viu o atirador uma vez antes do crime, no restaurante do hotel. O suspeito se envolveu em uma pequena confusão no local, que, para a polícia, pode até ter sido provocada para chamar atenção de Ana. Os depoimentos ocorreram na noite de sábado e, neste domingo (22), Ana já estava em casa, em São Paulo.
Leia mais:
Cunhada de Ana Hickmann passou por cirurgia, está estável e ainda não prestou depoimento à polícia
Ana Hickmann já está em casa, em São Paulo, após sofrer tentativa de assassinato
Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser
Homem armado invade hotel e tenta matar apresentadora Ana Hickmann em MG:















