Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rita Lee ganha exposição em sua homenagem em museu de SP

O Museu da Imagem e do Som (MIS) traz material original selecionado pela própria artista e seu filho, João Lee

Famosos e TV|

Rita Lee ganha exposição em sua homenageada em museu de SP
Rita Lee ganha exposição em sua homenageada em museu de SP Rita Lee ganha exposição em sua homenageada em museu de SP

O Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, homenageia Rita Lee com uma exposição que marca os seus 50 anos de carreira. Com material original, selecionado pela própria artista e João Lee, seu filho e curador da exposição, a mostra traz um panorama da carreira e da vida de uma das artistas mais relevantes do Brasil.

"Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos", disse João Lee.

A vida e a arte de Rita Lee, de 73 anos, está representada em centenas de itens originais, entre figurinos, instrumentos e objetos pessoais. Lá estão a bateria que ela ganhou do pai ainda adolescente, o piano que era da sua mãe e as guitarras usadas nos shows. Nos cadernos da artista, é possível ver as criações de grandes sucessos atemporais, como Cor de rosa e Doce vampiro.

Entre os icônicos figurinos, estão o vestido branco usado na capa do disco Lança-perfume, de 1980 e um par de botas, comprado em Londres nos anos 1970 quando ela pintou os cabelos de vermelho, visual adotado até os dias de hoje.

Publicidade

A seleção dos itens foi feita por João Lee e aprovada à distância por Rita. A cantora está isolada, em tratamento contra um câncer de pulmão. Ainda assim, ela fez questão de participar de todas as etapas da exposição.

A exposição tem 18 áreas temáticas, com cenografia assinada por Chico Spinosa e direção artística de Guilherme Samora. O público pode visitar a história da rainha do rock no MIS até o dia 28 de novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.