Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Thaís Melchior volta à rotina após quadro grave de infecção

Recuperada, atriz revela que procurou não se entregar ao problema: "Fui vivendo conforme os dias de hospital"

Famosos e TV|Aurora Aguiar, do R7

  • Google News
Thaís Melchior está recuperada
Thaís Melchior está recuperada

Thaís Melchior está de volta à rotina após enfrentar uma infecção renal forte que a obrigou a deixar o elenco de Apocalipse, da Record TV, em dezembro de 2017. Foram dois meses de tratamento intenso, uma semana de CTI (Centro de Tratamento Intensivo), remédios e fisioterapia até que a doença pudesse, finalmente, ser considerada coisa do passado.

O problema, segundo a atriz, apareceu de forma discreta: uma dor nas costas durante o trabalho de preparação de sua então personagem na novela, o robô Melina. 


— Estava mexendo partes do corpo que nunca tinham sido mexidas antes. Tomei relaxante muscular e nada de melhorar. Certo dia, tive uma frebre muito alta e corri para o hospital, onde fiz uma bateria de exames. Eles estavam todos muito alterados. Foi quando fui encaminhada direto para a CTI, já com infecção generalizada.

Veja mais:Thaís Melchior assume nervosismo ao viver protagonista


O diagnóstico preocupou Thaís e familiares. Ainda assim, a atriz contou que procurou não se entregar ao problema. 

— Confesso que fui vivendo os dias conforme a rotina do hospital. Tinha hora para tudo: café da manhã, visita dos médicos, retirada de sangue e, assim, procurei me distrair. Não deixei minha cabeça pensar no pior em momento nenhum. 


Ao todo, foram duas semanas de internação. Uma delas somente no centro de tratamento intensivo. No fim de janeiro, Thaís recebeu alta e com ela, uma série de recomendações médicas para seguir em casa.

— Repouso absoluto. Fiquei bastante debilitada. Estava fraca, passando por um momento sério. Meu corpo desaprendeu muitas coisas como, por exemplo, a respirar. O pulmão foi atingido, então, a parte respiratória ficou comprometida também. 


Veja mais:Thaís Melchior revela quais mentiras contava quando era criança

Em casa, a atriz se isolou e lamentou não poder dar continuidade ao trabalho em Apocalipse.

— Não podia pegar uma gripe. Não podia me relacionar com o meio externo, lugares com muita gente. Precisava me proteger. Por isso não me deixaram voltar ao trabalho, não tinha condições de entrar numa rotina de trabalho pesado, gravação, estúdio, ar-condicionado... fiquei superchateada de ter deixado a novela. Foi uma decisão tão difícil para mim, mas não tinha escolha.

Thaís se mostra cuidadosa ao falar sobre a doença que enfrentou, mas reconhece a gravidade do problema. No entando, prefere não "dramatizar" sua vivência. De todos esse período, ficou o aprendizado.

— Acho que serviu de alerta pois esse é um problema muito comum e se evita bebendo muito líquido mesmo. E também, quando começar a sentir dor, alguma coisa, procure logo um médico. Eu demorei a procurar e aí já estava com infecção generalizada. Hoje, digo que minha melhor amiga é a água.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.