'The Four': episódio terá sucessos de Lady Gaga, Stevie Wonder e Rita Lee

Xuxa Meneghel chama ao palco novos desafiantes que prometem tirar a vaga de um dos quatro finalistas do reality show

Xuxa Meneghel comanda o 'The Four'

Xuxa Meneghel comanda o 'The Four'

Blad Meneghel/Record TV

Neste domingo (15), vai ao ar o segundo episódio do reality show musical The Four, comandado por Xuxa Meneghel. Logo na abertura da atração, os atuais finalistas, donos das quatro cobiçadas cadeiras do programa — Jezrrel, Marina Araújo, Victor Mota e Alma Thomas —, cantam juntos um mix de Born to Be Wild, de Steppenwolf, e Born This Way, de Lady Gaga.

Quatro desafiantes sobem ao palco para tentar tirar a vaga de um desses quatro finalistas. E bom repertório não vai faltar para agradar os jurados Paulo Miklos, João Marcello Bôscoli e Aline Wirley. Sucessos de Stevie Wonder, Rita Lee, Roberto Carlos e Adam Levine estão entre os sucessos da noite.

A segunda temporada do reality show The Four Brasil estreou dia 8 de março na tela da Record TV. Diferentemente de todos as atrações musicais do gênero, o The Four Brasil começa por onde todos os outros acabam, uma vez que, logo no primeiro episódio do reality show, o público já conhece os quatro finalistas.

Enquanto estes concorrentes precisam manter seus lugares ao longo da disputa pelo prêmio de R$ 300 mil, todos os outros que subirem ao palco, caso agradem os três jurados do reality show, terão a oportunidade de tirá-los deste privilegiado lugar por meio de um desafio. Ou seja, a cada episódio, um novo finalista poderá surgir. A cantora Aline Wirley e o produtor musical e empresário João Marcello Bôscoli reassumiram seus lugares no júri. Já o músico e ator Paulo Miklos estreou nesta função.

Em cada programa, os desafiantes devem se apresentar e conseguir a aprovação unânime dos jurados. Uma mistura de emoção, adrenalina e superação. A opinião deles nessa etapa é fundamental. Só com esse resultado, é que cada participante está habilitado para enfrentar um dos quatro finalistas em um duelo de voz. Nele, é a plateia quem escolhe o vencedor.

Neste ano, uma novidade promete agitar a mecânica da competição. Ao menos uma única vez ao longo de toda a temporada, um dos jurados poderá usar o Poder de Regaste, nova regra da atração. Caso algum participante não consiga os três círculos azuis para ir à batalha, mas o Paulo, a Aline ou o Marcelo considerá-lo excelente, poderá acionar o Poder do Resgate, fazendo com que o competidor faça a batalha contra um The Four.

Em suas redes sociais, o The Four, apresentado por Xuxa, tem conteúdo pensado para cada uma das plataformas, incluindo curiosidades musicais, melhores momentos do programa, bastidores e enquetes com impacto no que será apresentado no digital do programa. Sob a hashtag #TheFourBrasil, o público também pode participar da interatividade ao vivo na tela do reality show.

O formato é da israelense Armoza, com produção da Endemol Shine Brasil, direção-geral de Marcelo Amiky e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.

Os atuais The Four (Finalistas que serão desafiados neste episódio)

ALMA THOMAS
Cantora, 36 anos
Nasceu em Nova York, EUA, mas está no Brasil há 16 anos. Possui composições em vários longas-metragens e novelas. Já cantou com famosos como Ana Carolina, Daniel e Alceu Valença e fez backing vocal no novo álbum de Ed Motta. Atingiu mais de quatro milhões de visualizações em plataformas digitais de música.

JEZREEL
Músico,  29 anos
Nasceu em São Paulo, mas mora em Goiânia (GO). Já trabalhou como backing vocal do cantor Rodriguinho, do grupo Exaltamsamba e de Thiaguinho. Atualmente trabalha com  a dupla Jorge & Matheus

MARINA ARAÚJO
Cantora, 31 anos
Nasceu e mora em Belo Horizonte (MG). Estudou na escola de música ProMusic e participou do programa Viola Minha Viola.

VICTOR MOTA
Músico, 34 anos
Nasceu e mora em São Paulo (SP). Formado na Berklee College of Music, nos Estados Unidos. Fez backing vocal do cantor Ivan Lins, participou de trilhas sonoras no cinema e já tocou em importante casa de shows em São Paulo.