Tiktoker multado pelo Ibama em R$ 17 mil chora, nega acusações e ganha apoio de deputada
Agenor Tupinambá, que foi denunciado pelo Ibama por maus-tratos a Filó, sua capivara, diz que irá recorrer da decisão
Famosos e TV|Do R7
O influenciador digital Agenor Tupinambá, multado pelo Ibama e denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal, negou as acusações e se emocionou ao falar sobre o caso em vídeo publicado nas redes sociais.
Além das multas, o órgão também determinou que o tiktoker entregue Filó, a capivara que ele cuida e mostra a sua rotina nas redes sociais. Agenor tem até seis dias para entregar o animal. O influenciador diz que irá recorrer da decisão.
"Foram várias multas. Somando tudo dá quase R$ 17 mil", resumiu o tiktoker na gravação, onde é consolado por uma mulher, supostamente a mãe dele. (Assista ao vídeo abaixo)
O jovem ribeirinho que vive em Autazes, cidade a 111 km de distância de Manaus, no Amazonas, ganhou o apoio de jurídico da deputada estadual Joana Darc, ativista em prol dos animais, que demonstrou a sua revolta com o caso.
"Punição injusta. Em todos esses anos de proteção animal, eu nunca vi isso. O @agenor.tupinamba está sendo punido injustamente, e tratado como criminoso em uma situação que não existe: maus-tratos", escreveu.
"Nossa equipe jurídica da @cpamaaleam já está agindo para apoiar o Agenor, para anular as multas, e não receber essas punições de remover as imagens com a Filó das redes sociais e, o principal, é que os animais fiquem no seu habitat", concluiu.