Alexandre Pato Integra Consórcio para Aquisição do Colchester United na Inglaterra
Ex-jogador da Seleção Brasileira foi convidado pelo proprietário do clube da quarta divisão inglesa, que confirmou as negociações;...
Vanity Brasil|Do R7

Ex-jogador da Seleção Brasileira foi convidado pelo proprietário do clube da quarta divisão inglesa, que confirmou as negociações; acordo é considerado viável, mas sem previsão de anúncio.
Alexandre Pato, marido de Rebeca Abravanel e ex-jogador da Seleção Brasileira, faz parte de um consórcio interessado na compra do Colchester United, clube que disputa a League Two, equivalente à quarta divisão do futebol inglês. A informação foi confirmada oficialmente pelo próprio time, que registrou a presença do ex-atleta em seu estádio no último sábado (24 de fevereiro), durante a partida contra o Fleetwood Town. Pato estava no local a convite do atual proprietário, Robbie Cowling.De acordo com o jornal britânico BBC Sport, um acordo para a aquisição do clube é considerado viável, embora ainda não haja previsão para um anúncio formal. O processo de venda do Colchester United foi reaberto em setembro, após negociações anteriores com o grupo norte-americano Lightwell Sports Group terem fracassado, sendo encerradas em junho de 2025. O objetivo da atual direção é encontrar investidores que possam elevar o desempenho esportivo e a estrutura geral do clube.Robbie Cowling, que é proprietário do Colchester desde 2006, afirmou que não estabeleceu um prazo para a conclusão da venda. “Temos partes interessadas, mas só vamos avançar com pessoas que tenham condições de fazer o clube crescer além do que eu consegui. Não existe um cronograma definido”, declarou Cowling. Ele ainda comparou o processo à adoção, ressaltando a necessidade de “avaliar bem a pessoa” para garantir o futuro da equipe.Com uma carreira marcada por passagens em grandes clubes, Alexandre Pato foi campeão mundial de clubes com o Internacional em 2006. Ele atuou por seis temporadas no Milan e teve passagens por Chelsea, Corinthians e São Paulo, seu último clube antes de anunciar a aposentadoria dos gramados no início de 2025. Pela Seleção Brasileira, disputou 27 partidas e marcou dez gols, além de ter jogado por clubes na China e nos Estados Unidos.














