Franciny Ehlke faz alerta sobre gloss falsificado e gera debate na web
Empresária apontou contaminação em produtos e dividiu opiniões
Vanity Brasil|Do R7

A empresária e influenciadora Franciny Ehlke se tornou alvo de piadas nas redes sociais após publicar um vídeo de alerta sobre a falsificação de seus produtos. Na gravação, que tinha o intuito de proteger seus consumidores, Franciny comparou itens originais de sua marca com versões piratas, destacando a má qualidade e os riscos à saúde.
No entanto, o que chamou a atenção da internet foi a forma como a blogueira descreveu a contaminação. Ao exibir os produtos falsificados, ela afirmou haver “muitas bactérias e fungos”, dando a entender que os microrganismos eram visíveis a olho nu pela textura do gloss.
O comentário gerou uma onda de reações no X (antigo Twitter). Usuários rapidamente apontaram o equívoco científico. “Franciny… bactéria e fungo não se vê dessa forma, mas continue”, debochou um internauta em uma postagem que viralizou. Apesar da “escorregada” na biologia, o alerta de Franciny Ehlke tem fundamento: maquiagens falsificadas não possuem regulação da Anvisa e podem, de fato, causar infecções graves e alergias, mesmo que as bactérias não sejam visíveis sem um microscópio.















