Luisa Mell chora e cobra notícias de bezerro sob guarda do Instituto Caramelo
Benjamin está no antigo Instituto, pivô de briga judicial com Mell
Vanity Brasil|Do R7

A ativista Luisa Mell protagonizou um momento de grande comoção ao surgir em prantos nos Stories do Instagram, clamando por notícias do bezerro Benjamin, animal que ela mesma resgatou. O apelo, no entanto, ganha um contorno dramático ao ser contextualizado: Benjamin está sob os cuidados do Instituto Caramelo, a antiga organização que levava o nome de Luisa Mell e da qual ela foi destituída do cargo de sócia em meio a uma turbulenta disputa judicial.
Visivelmente abalada, a apresentadora questionou: “Cadê o Benjamin?”, e externou um profundo medo: “Socorro gente, estou ficando preocupada, eu sonho todas as noites com Benjamin”. A postagem viralizou e expôs mais uma vez a delicada relação da ativista com a entidade que fundou.
É importante lembrar que a relação entre Luisa Mell e o Instituto (que mudou o nome para Caramelo) foi marcada por trocas públicas de acusações e polêmicas. Luisa chegou a lamentar que, apesar de ter sido expulsa, ela só conseguia pensar em Benjamin. A ativista já havia comentado sobre a impossibilidade de postar sobre o bezerro, mesmo podendo visitá-lo, o que reforça o clima de tensão em torno do animal.
O bezerro Benjamin foi um dos resgates de destaque de Luisa Mell e, agora, é o centro de mais um capítulo da conturbada separação da ativista e do Instituto.
