Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Matheus Nachtergaele analisa sigla LGBTQIA+ e prevê inclusão de heterossexuais

Ator reflete sobre a liberdade do amor e o fim de rótulos.

Vanity Brasil|Do R7

  • Google News
Vanity Brasil - Celebridades

Matheus Nachtergaele trouxe à tona uma reflexão que promete dividir opiniões e aquecer debates nas redes sociais. O eterno João Grilo, que segue colhendo os frutos do sucesso estrondoso de O Auto da Compadecida 2, foi além do óbvio ao analisar o futuro da comunidade e da sexualidade humana.

​Em declaração recente, Matheus sugeriu que a famosa sigla que une a diversidade pode estar com os dias contados — não por retrocesso, mas por uma evolução natural da liberdade. Para o ator, a necessidade de categorizar cada orientação é uma fase de transição.


“A sigla LGBTQIA+ é temporária. É para irmos nos acostumando com a liberdade que o amor sempre teve. Em breve, provavelmente o H de heterossexual estará acrescentado à sigla”, disparou o artista.

​A fala de Nachtergaele não busca apagar a luta de minorias, mas sim vislumbrar um horizonte onde a sexualidade flua sem barreiras rígidas. A ideia do ator é que, no futuro, a “bandeira do arco-íris” represente simplesmente o amor em todas as suas formas, integrando inclusive os heterossexuais em um único espectro de convivência e respeito.

​Vivendo um momento de ouro na carreira e consagrado como um dos maiores nomes da dramaturgia nacional, Matheus Nachtergaele reforça que seu olhar é poético e político. Para ele, a sociedade caminha para um lugar onde não precisaremos mais de “guetos” ou letras separadas, mas sim de uma humanidade que apenas ama, sem a necessidade de explicar quem ou como.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.