Perícia conclui morte natural de influenciador Henrique Maderite em Ouro Preto
Família confirma infarto fulminante após morte em seu haras
Vanity Brasil|Do R7

O influenciador digital Henrique Maderite, de 50 anos, faleceu na tarde desta sexta-feira (6) em seu haras, localizado no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, Minas Gerais. A perícia técnica, após análise no local, concluiu que a causa da morte foi natural, descartando indícios de violência.
Conhecido nas redes sociais pelo bordão “Sextou, bebê!”, Henrique Maderite acumulava cerca de dois milhões de seguidores no Instagram, onde compartilhava vídeos de humor com seu estilo bem-humorado e o característico linguajar mineiro. Além de sua atuação como criador de conteúdo, Henrique Costa Ferreira, seu nome de registro, também era empresário no ramo da construção civil, sendo sócio de uma construtora em Belo Horizonte. Horas antes de sua morte, ele havia publicado uma série de stories na plataforma.
A Polícia Militar foi acionada para o haras após um chamado da rede de vizinhos e, ao chegar na Estrada do Maracujá, constatou o óbito de Henrique Maderite. Imediatamente, a perícia foi solicitada para realizar os procedimentos necessários. Em uma análise inicial, foram observados sangramento no ouvido, um ferimento na nuca e uma marca arroxeada no pescoço do influenciador, detalhes que foram objeto de investigação.
As investigações periciais, conduzidas pelas autoridades, determinaram que não havia sinais de violência no local, levando à conclusão de morte natural. De acordo com o relato de um amigo de Henrique, ambos estavam cuidando dos cavalos na baia quando, por volta das 16h30, o influenciador manifestou não estar se sentindo bem e retornou para a casa. Cerca de 20 minutos depois, o amigo foi até a residência e o encontrou caído ao lado da cama. O caseiro do haras tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.
A família de Henrique Maderite confirmou a causa da morte como infarto fulminante e divulgou um comunicado expressando a dor da perda e o legado deixado pelo influenciador. A nota destacou que Henrique “viveu como falava: valorizando a família, os amigos, o riso fácil e os momentos simples que fazem a vida valer a pena. E muito importante: sempre grato a Deus por tantas bençãos”. A família concluiu a mensagem lembrando que “o agora importa, pois não sabemos o dia de amanhã” e agradeceu o carinho, as mensagens e o respeito recebidos neste momento, com a citação “ser feliz é uma escolha diária”.













