Vavá de 'Caminhos do Coração' cresce e vira galã das redes sociais
Cássio Ramos, que fez sucesso com o personagem entre os anos de 2007 e 2009, hoje se divide entre atuação, fotografia e faculdade de odontologia
Famosos e TV|Ricardo Cruz, do R7*

Um dos destaques da novela Caminhos do Coração — que voltou à tela da Record TV na segunda-feira (18) —, Cássio Ramos, que interpretou o menino-lobo na trama, cresceu e tem arrancado suspiros dos fãs nas redes sociais por conta das mudanças na aparência desde a participação na produção que o revelou ao grande público. Doze anos depois, ele comemora a reprise do trabalho e fala do desejo de voltar à rotina de gravações na televisão.
Cássio, que estreou na teledramaturgia com seis anos, em Senhora do Destino, da TV Globo, só alcançaria fama nacional anos depois com o personagem Vavá — um dos mutantes da trama de Tiago Santiago. Na novela, o personagem era maltratado pelo padrasto por conta da aparência física causada pela mutação.

Em conversa com o R7, o ator e estudante de odontologia falou sobre a experiência no projeto de realismo-fantástico da emissora e como era a rotina de caracterização do personagem.
— Eu gostei muito de fazer a novela. Foi uma experiência totalmente nova para mim. Uma das maiores lembranças dessa época era a hora de fazer a caracterização do personagem e as brincadeiras com os meus colegas de cena. Eu passava no camarim, fazia a troca de roupa e, em seguida, para a sala de maquiagem, era lá que eu colocava os dentes e os pelos pelo corpo do todo.

As mudanças físicas têm chamado a atenção dos seguidores nas redes sociais. Em apenas uma das publicações no Instagram, os fãs não pouparam elogio a boa forma do jovem de 20 anos. “Vavá, como você cresceu”, destacou uma das internautas. Sobre a aparência, o ator acredita que o cuidado com o corpo é importante para a carreira.
— Fico muito contente em saber que estou bem fisicamente. A aparência é algo que me preocupa bastante, porque conta muito para a minha carreira.
Após o sucesso em Caminhos do Coração, de 2007 a 2009, Cássio participou ainda de Rebelde (2011), Sansão e Dalila (2011) e Vitória (2014), todas produções da Record TV. A rotina de gravações, aliás, é citada como um dos grandes desejos dele para o futuro.
— Eu sinto falta da energia do estúdio, dos textos, dos diretores e dos colegas de cena. Continuo estudando, me aprofundando na arte, e quero voltar ao meu lugar preferido: o estúdio de gravação.
Além da carreira de ator, Cássio Ramos atua como fotografo e cursa faculdade de odontologia.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Thiago Calil