Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agnes Nunes lança seu 1º álbum, 'Menina Mulher': 'Muito ansiosa'

Em entrevista ao R7, a artista falou sobre a felicidade de entregar um projeto de anos aos fãs e sobre a inspiração em Elza Soares

Música|Gabrielle Pedro, do R7

Agnes Nunes lança seu primeiro álbum, 'Menina Mulher': 'Muito ansiosa'
Agnes Nunes lança seu primeiro álbum, 'Menina Mulher': 'Muito ansiosa' Agnes Nunes lança seu primeiro álbum, 'Menina Mulher': 'Muito ansiosa'

"Menina mulher" — é dessa forma que Agnes Nunes se descreve e decidiu intitular seu primeiro álbum musical, lançado nesta sexta-feira (28). O trabalho é composto de dez faixas ao todo, sendo nove autorais, entre elas os sucessos Última Dança e Cabelo Bagunçado, além de uma canção do rapper Túlio Dek.

Ao R7, a jovem, de 20 anos, falou sobre a alegria e a ansiedade de entregar esse projeto aos fãs. "Eu estou muito feliz mesmo com esse trabalho, e está parecendo mesmo um trabalho de parto. Ele é um símbolo de mais um ciclo iniciado, vivido intensamente e que será encerrado de uma forma muito bonita, com dez músicas que falam sobre o amor, a dor e sobre existir. Estou muito ansiosa para ver a reação do público que me acompanha."

Agnes Nunes é uma romântica declarada
Agnes Nunes é uma romântica declarada Agnes Nunes é uma romântica declarada

Romântica declarada, a artista admite ser uma pessoa fechada, mas que usa sua música para expressar cada experiência vivida. "O Menina Mulher é muito eu, o título do álbum já diz tudo. Eu sou uma pessoa muito louca e acho que esse projeto consegue traduzir um pouco essa loucura e fazer com que as pessoas saibam um pouco o que eu penso em relação ao mundo. Não sou de me expor muito, não sou dessas pessoas, mas através da minha música eu consigo me mostrar da forma mais pura", contou.

"Sou uma mulher extremamente romântica, e eu fiz questão de passar isso neste álbum. São dez músicas, dez versões diferentes de mim, que mostram o que eu vivi e quanto amadureci", completou.

Publicidade

Sem dar muito spoiler, Agnes adiantou que pretende lançar mais um clipe além das músicas: "Quero que seja uma surpresa para os fãs, porque quero ver a reação deles. Ele foi gravado em Lisboa, Portugal, quando eu era muito novinha, mas já adianto que é de uma das músicas mais densas e mais poéticas do Menina Mulher".

Agnes Nunes era muito fã de Elza Soares
Agnes Nunes era muito fã de Elza Soares Agnes Nunes era muito fã de Elza Soares

Por fim, a cantora falou sobre a admiração pela artista Elza Soares, que morreu no último dia 20, no Rio de Janeiro. "Ela participou da minha série documental Abre Alas, então, precisei estudar muito a história dela. Minha mãe sempre foi muito fã dela, cresci ouvindo 'A carne mais barata do mercado é a carne negra'. Elza representava muita coisa para mim, mas acredito que ela é um dos maiores símbolos de força que já existiu, porque ela passou por muita coisa. Ela perdeu um filho pra fome, e foi na música que ela viu uma oportunidade para mudar a vida dela e dos filhos."

Publicidade

Menina Mulher já está disponível em todas as plataformas digitais.

Confira a primeira faixa do álbum:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.