Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Antes da morte, Rita Lee previu web surpresa e prometeu ‘se levantar do caixão’ se político for ao velório

Rainha do rock brincou com a data de hoje, quando morreu, aos 75 anos, vítima de câncer: 'Ué, pensei que a véia já tivesse morrido'

Música|Do R7

Rita Lee morreu na segunda (8) por causa de câncer
Rita Lee morreu na segunda (8) por causa de câncer Rita Lee morreu na segunda (8) por causa de câncer

Rita Lee, a rainha do rock, morreu na noite desta segunda-feira (8) em decorrência uma batalha travada contra um câncer de pulmão — o velório será em São Paulo (SP) e aberto ao público. Antes de descobrir a doença, há dois anos, a artista publicou uma autobiografia em 2016 em que fez várias revelações e não economizou nas brincadeiras com a própria morte.

A cantora disse que poderia “imaginar as palavras de carinho” de quem a detesta, prometeu “se levantar do caixão” caso algum político se aproximasse do velório e previu a repercussão das redes sociais com a própria partida (leia abaixo na íntegra).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"Nas redes virtuais, alguns dirão: 'Ué, pensei que a véia já tivesse morrido, kkk'. Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles, e me levantaria do caixão para vaiá-los", escreveu, em tom jocoso.

Leia também

Rita Lee também afirmou que as empresas de comunicação já teriam o obituário pronto e que poderia até virar nome de rua "sem saída".

Publicidade

"Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até deem um nome para uma rua sem saída. [...] As TVs já devem ter na manga um resumo da minha trajetória para exibir no telejornal do dia, e uma notinha no obituário de algumas revistas há de sair", disse.

A rainha do rock aproveitou para enfatizar o papel do público, que seguia o trabalho dela. "Os fãs, esses sinceros, empunharão capas dos meus discos e entoarão: 'Ovelha negra'", completou.

Publicidade

Rita Lee: veja sete frases polêmicas da rainha do rock brasileiro

Leia o que Rita Lee escreveu antes da morte em autobiografia:

“Profecia

Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até deem um nome para uma rua sem saída. Os fãs, esses sinceros, empunharão capas dos meus discos e entoarão: “Ovelha negra”, as TVs já devem ter na manga um resumo da minha trajetória para exibir no telejornal do dia, e uma notinha no obituário de algumas revistas há de sair. Nas redes virtuais, alguns dirão: 'Ué, pensei que a véia já tivesse morrido, kkk'. Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles, e me levantaria do caixão para vaiá-los. Enquanto isso, estarei eu de alma presente no céu, tocando a minha autoharp e cantando para Deus: ‘Thank you Lord. Finally sedated’.

Epitáfio: Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa.”

Rita Lee: Veja a trajetória da rainha do rock brasileiro em quase 60 anos de carreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.