Música Após dois anos de morte, Marília Mendonça vence Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja

Após dois anos de morte, Marília Mendonça vence Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja

O trabalho premiado foi Decretos Reais, o primeiro álbum póstumo da artista, lançado em maio de 2023; a premiação ocorreu em Sevilha, na Espanha

  • Música | Do R7

Marília Mendonça ganhou prêmio no Grammy Latino

Marília Mendonça ganhou prêmio no Grammy Latino

Divulgação

Dois anos após a morte de Marília Mendonça, ocorrida em um acidente aéreo no interior de Minas, a cantora brasileira venceu o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. O trabalho premiado foi Decretos Reais, o primeiro álbum póstumo da artista, lançado em maio de 2023. A premiação — tida como uma das mais importantes no mundo — ocorreu nesta quinta-feira (16) em Sevilha, na Espanha.

Ela concorreu com nomes como Chitãozinho e Xororó, Jorge e Matheus, Daniel e Lauana Prado.

Nas redes sociais, o perfil oficial de Marília Mendonça comemorou o prêmio. "Isso é legado. Nossa rainha venceu o Grammy Latino de 'Melhor Álbum de Música Sertanejo' com Decretos Reais." (Assista ao vídeo com o anúncio do prêmio, abaixo)

O álbum traz quatro faixas, que servem para que os fãs possam matar a saudade da cantora. O destaque maior aqui é Hackearam-Me, que ela já havia gravado em parceria com Tierry, o autor da música, e que aqui surge apenas com a voz dela. (Para ouvir o terceiro volume de Decretos Reais, clique aqui)

Outra surpresa é Cumbia do Amor, hit da Banda Calypso, em um áudio retirado da live feita pela artista em maio de 2021, durante a pandemia. As outras faixas também vieram dessa fonte: O que Falta em Você Sou Eu e o medley Infiel / Amante Não Tem Lar.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

A "rainha da sofrência" morreu quando estava no auge da carreira, aos 26 anos, na queda de um avisão na serra de Caratinga (MG). Além dela, morreram o produtor musical Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarcíso Viana.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) divulgou em maio deste ano o resultado da investigação referente ao acidente aéreo que causou a morte da cantora e concluiu que não houve falha humana.

Família comemora

Dona Ruth e João Gustavo, mãe e irmão de Marília Mendonça, comemoraram o prêmio concedido à artista.

"Tudo graças a Deus e aos fãs que colaboraram até chegar aqui", escreveu João no Instagram. "Obrigado a todos pelas boas energias e lembrem-se: O impossível só existia antes de a 'Rainha' existir", diz um trecho da mensagem postada por dona Ruth.

Últimas