Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atitude 67 lança 1º DVD da carreira: 'Sonho de moleque virou realidade'

Com live comemorativa, banda divulga 'Label 67' nesta sexta-feira (22) às 19h em meio à pandemia: 'Talvez, missão do álbum seja confortar as pessoas'

Música|Camila Juliotti, do R7

Álbum traz versão exclusiva de 'Cerveja de Garrafa'
Álbum traz versão exclusiva de 'Cerveja de Garrafa' Álbum traz versão exclusiva de 'Cerveja de Garrafa'

Os músicos do Atitude 67 lançam, nesta sexta-feira (22), o primeiro DVD da carreira, Label 67. Com os maiores destaques dos EPs Luau em Casa, Art in Nudes, Sunset 67 e Label 67, o álbum era um sonho adolescente do grupo.

Formado pelos amigos de infância Pedrinho, Rege, Eric, Leandro, GP e Karan, o Atitude 67 ganhou fama nacional com os sucessos Cerveja de Garrafa e Saideira. O cantor Thiaguinho foi como um "guru" da banda, que agora dá mais um passo importante em sua trajetória musical. 

"Esse projeto é pensado desde 2017, no nosso primeiro ano como banda profissional. A gente gravou pequenos EPs, vendo como a galera recebia, e teve toda uma caminhada que resultou neste sonho, que saiu muito melhor do que a gente imaginava. Lembro quando a gente tinha 15 anos e começou a tocar nas festas dos amigos e pensava em ter um disco, um DVD... E isso está se materializando agora. São aquelas coisas de filme, o sonho de moleque virou realidade", comemora o vocalista Pedrinho.

A gravação do álbum aconteceu em outubro do ano passado, em um show em São Paulo. O lançamento já estava previsto para maio de 2020 e, mesmo com a pandemia de covid-19, o grupo decidiu manter o planejamento.

Publicidade
DVD tem participações, como a de Maurício Manieri
DVD tem participações, como a de Maurício Manieri DVD tem participações, como a de Maurício Manieri

"Em nenhum momento pensamos em adiar ou parar. Sonhamos com isso há muito tempo. Se as circunstâncias nos trouxeram para esse momento totalmente atípico e inesperado, só temos de acreditar que é um trabalho que, talvez, possa de alguma forma, sem pretensão, confortar as pessoas que estão em casa. Talvez, a missão do álbum seja levar música para as pessoas. A gente não vê como 'que pena'. Era para ser assim. Tomara que o álbum contribua para que algumas pessoas absorvam as músicas e consigam se sentir melhor", torce Pedrinho. 

Live com Thiaguinho e Mariana Rios

Publicidade

Diante do isolamento social, o show comemorativo do DVD inédito vai ser virtual, nesta sexta-feira a partir das 19h, com transmissão no canal da banda no YouTube e nos canais de TV fechada Oi, TIM, Vivo e Claro/Net.

Pedrinho conta que o Atitude 67 estava numa frequência grande de apresentações antes da quarentena e apesar do sucesso e da cobrança dos fãs, esta será a primeira live do grupo, que decidiu esperar o momento certo para se apresentar.

Publicidade
Live acontece nesta sexta (22) às 19h
Live acontece nesta sexta (22) às 19h Live acontece nesta sexta (22) às 19h

"No meio dessa loucura, não é porque está todo mundo fazendo que a gente ia fazer também. Decidimos pensar em alguma coisa que fizesse sentido. Conversamos, olhamos o calendário e decidimos fazer a primeira live da vida no dia do lançamento do primeiro DVD da vida. Vai ser um dia de estreias! A gente está muito ansioso, mas muito feliz. Somos muito gratos pelas coisas que estão acontecendo com a gente", declara o músico.

Sem o show físico, Pedrinho avalia que a visibilidade do novo trabalho deve ser muito maior, o que, segundo ele, "aumenta a responsabilidade".

"A maioria das músicas do DVD a gente nunca executou, vai ser a primeira vez. Se você faz um show para 4, 5, 10 mil pessoas é mais tranquilo, mas a gente vai estrear num alcance muito maior, é nível nacional. É muito engraçado a forma que Deus nos colocou. Mas a gente está bem confiante, tudo na nossa vida aconteceu no tempo certo", reflete Pedrinho, que compara a situação atual com o primeiro trabalho audiovisual da banda.

"A gente não tinha público nesse período para pagar ingressos. Fizemos algo muito enxuto, de certa forma amador. Chamamos nossos amigos, pedimos para decorarem as letras das músicas para mostrar que sabiam cantar na gravação. Agora, no DVD, a gente já conseguiu levar 5 mil pessoas. As coisas vão se realizando aos poucos."

A live do Atitude 67 vai contar com participações especiais de grandes artistas e Pedrinho adianta que Thiaguinho e Mariana Rios estão confirmados: "Vai ser incrível". 

Os músicos mandaram uma mensagem para os internautas do R7; assista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.