Música Baixista do Nightwish anuncia saída do grupo após 20 anos

Baixista do Nightwish anuncia saída do grupo após 20 anos

'Deixando vida pública', escreveu Marko Hietala, que também comentou sobre problemas da indústria e depressão crônica

Resumindo a Notícia

  • Marko Hietala anunciou saída do Nightwish após 20 anos na banda
  • Baixista disse que também está "deixando a vida pública"
  • Ele publicou um longo depoimento nas redes sociais para comunicar os fãs da sua decisão
Marko Hietala anunciou saída do Nightwish

Marko Hietala anunciou saída do Nightwish

Reprodução/Instagram

O baixista do Nightwish, Marko Hietala, anunciou sua saída da banda nesta terça-feira (12) em um longo comunicado que publicou nas redes sociais. O músico integra o grupo desde 2001. 

"Pessoas queridas, eu estou deixando o Nightwish e a minha vida pública. Não me sinto validado por essa vida já há alguns anos. Temos grandes nomes da empresa de streaming que demandam trabalho integral de artistas inspirados, enquanto compartilhamos o lucro de maneira injusta. Até mesmo entre os artistas", falou Marko no início do comunicado.

"Os maiores promotores de turnês recebem porcentagens dos nossos próprios produtos, enquanto pagam dividendos ao Oriente Médio", completou. "O último ano me obrigou a ficar em casa e a pensar. Percebi que estava muito desiludido com isso e diversas outras coisas. Também reparei que preciso dessa validação. Preciso encontrar novas motivações para escrever, ver e tocar", completou.

O baixista ainda falou que sofre com depressão crônica e que estava "se sentindo em um lugar sombrio" nos últimos tempos. Para ele e sua família, seria perigoso continuar nesse ramo.

"Não se preocupem, estou bem. Tenho meus dois filhos, uma esposa, o resto da família, amigos, um cachorro e muito amor. E eu não acho que vou sumir pra sempre", completou. 

Últimas