Documentário sobre os meses finais de Ozzy Osbourne? Veja o que se sabe
Filme deve mostrar imagens inéditas dos últimos meses do lendário vocalista do Black Sabbath, que faleceu na última terça (22)
Música|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Os últimos meses de vida de Ozzy Osbourne, o lendário vocalista da banda Black Sabbath, foram registrados em vídeo e devem se transformar em um documentário produzido pela rede britânica BBC.
A informação foi confirmada por Jack Osbourne, um dos filhos do músico, em entrevista publicada neste sábado (26) pela revista Weekend, do jornal britânico Daily Mail.
Ozzy faleceu na última terça-feira (22), aos 76 anos, após enfrentar a Doença de Parkinson, diagnosticada em 2019, e lesões na coluna. A causa da morte não foi divulgada pela família, que publicou um comunicado oficial confirmando a perda.
Leia mais
O projeto, inicialmente chamado “Home To Roost”, tinha como objetivo principal captar a readaptação de Ozzy e sua esposa, Sharon Osbourne, à vida no Reino Unido. Após mais de 20 anos morando nos Estados Unidos, o casal voltou a residir em sua mansão em Buckinghamshire, na Inglaterra.
Câmeras acompanharam a rotina dos dois, registrando momentos que, com a morte de Ozzy, devem transformar o documentário em um tributo especial ao ícone do heavy metal.
“Eles estavam filmando meus pais na casa deles em Buckinghamshire. A ideia era mostrar como eles estavam lidando com a volta ao Reino Unido”, disse Jack.
As imagens, ainda sem data de lançamento confirmada, devem trazer registros inéditos e emocionantes dos últimos momentos de Ozzy, que marcou gerações como um dos pioneiros do gênero.
Outros projetos: autobiografia e cinebiografia
Além do documentário, Jack revelou que Ozzy concluiu sua autobiografia antes de falecer. O livro, que ainda não tem título divulgado, está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2026.
Segundo Jack, a obra deve trazer detalhes da trajetória do músico, desde os dias de glória com o Black Sabbath até os desafios de saúde enfrentados nos últimos anos.
Outro projeto em andamento é uma cinebiografia sobre a vida de Ozzy, da qual Jack é um dos produtores. Segundo ele, o filme vai focar no período do Black Sabbath e no início dos anos 1980, uma fase marcada por sucessos e polêmicas.
“Estamos buscando uma classificação indicativa mais adulta. Não será, de forma alguma, uma obra leve”, disse Jack, sinalizando que a produção pretende retratar a intensidade da vida do roqueiro.
Cerca de duas semanas antes de sua morte, Ozzy realizou seu show de despedida, que também foi filmado. De acordo com a revista Variety, a apresentação será exibida nos cinemas em 2026, sob o título “Back to the Beginning: Ozzy’s Final Bow”. O evento é descrito como um marco na carreira do músico.