Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em meio a cantores polêmicos e aparecidos, Jorge & Mateus explicam por que preferem ser mais discretos

Sertanejos preferem ficar longe da mídia para dar foco apenas à música: "às vezes atrapalha"

Música|Paola Correa, do R7, em Caldas Novas (GO)*

Jorge e Mateus tocam no Caldas Country desde a primeira edição
Jorge e Mateus tocam no Caldas Country desde a primeira edição Jorge e Mateus tocam no Caldas Country desde a primeira edição

Quem não é do meio sertanejo até se assusta com a força de Jorge & Mateus quando conhece a dupla. A surpresa rola porque quem não é do meio raramente ouve falar ou vê os sertanejos na telinha ou envolvidos em polêmicas ou coisas do tipo.

Preferência quase unânime entre os fãs do sertanejo, não é à toa que eles ganharam frases especiais como “pelo amor de Deus, Jorge e Mateus” que são gritadas nos shows.

A força da dupla é muito grande e ela pode sim ser colocada como a principal entre os da nova geração do gênero.

Presença nas oito edições do Caldas Country, importante festival sertanejo que é realizado em Caldas Novas (GO), os cantores arrastam multidões que enfrentam temporais, como neste fim de semana no evento, só para assisti-los ao vivo.

Publicidade

Após baderna no ano passado, Caldas Country tem público reduzido e perde esquenta na porta do evento

Segundo Jorge, a opção de não saturar a imagem na televisão ou viver estampando revistas e jornais é da própria dupla.

Publicidade

— A nossa forma de trabalhar e também como pessoa sempre foi assim desde o início e tem dado certo. Essa grande exposição na mídia atrapalha um pouco. Dá certo com algumas pessoas. Mas no nosso caso a música fala mais alto.

Mateus concorda com o amigo e quer que o foco seja a música.

Publicidade

— A gente não quer viver de ilusão. A gente não quer ter uma música estourada, nossa cara estampada em todos os jornais e um trabalho que as pessoas não conhecem.

Após boatos, Ivete Sangalo não descarta ter um programa na televisão

Com repertório bem escolhido, Jorge e Mateus conseguem estar na boca da galera sem precisar apelar no refrão, usar duplo sentido ou usar expressões da moda. Para o primeira voz, algo necessário para quem quer ter vida longa na música.

— Qualquer artista precisa ter conteúdo. Se não tiver, não vai fazer uma carreira longa. Não tem jeito você ser artista de uma música só e vir oito vezes em um mesmo festival.

Mateus espera que os novos artista se deem conta do quanto é importante solidificar a carreira e levar boa música ao público.

— Como um cara que curte o mercado de música sertaneja, tomara que esse tempo ensine um pouquinho a galera do que é realidade. Você tratar bem todo mundo, fazer um trabalho de base e aí você vai peneirando.

* A repórter viajou a convite do Caldas Country

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.