Fãs pedem mudança de local do festival MITA por medo da violência no centro de São Paulo
Organização do evento, que terá atrações como Lana Del Rey e Florence + The Machine, se pronunciou oficialmente
Música|Do R7
Fãs de música estão usando as redes sociais para pedir que o festival MITA, que acontecerá em São Paulo, mude de local.
O evento está marcado para os dias 3 e 4 de junho, no Novo Anhangabaú, no centro da cidade, o que preocupou muita gente, por conta da onda de violência e insegurança que atinge a região.
Após diversos apelos nas redes sociais, a organização do MITA se pronunciou oficialmente nesta terça-feira (11).
"Queremos que todos tenham uma experiência incrível com a gente, e, para isso, o bem-estar é primordial. Ouvimos as preocupações de quem está inseguro com o festival no Novo Anhangabaú, e estamos tomando as medidas necessárias", começou o comunicado.
A equipe do festival disse que vai trabalhar em conjunto com a Prefeitura de São Paulo para trazer mais segurança a quem for ao evento: "A escolha do Novo Anhangabaú foi feita com a intenção de celebrar o centro histórico e enérgico de São Paulo. Acreditamos que festivais como esse são importantes para a cidade. A organização está ciente dos problemas na região. Por isso, estamos juntos com a Prefeitura de São Paulo trabalhando pela segurança de todos".
Ainda segundo informações do MITA, as medidas escolhidas para que o público fique mais tranquilo serão reveladas próximo da data do evento: "A segurança de vocês é uma de nossas prioridades, e estamos tomando todas as medidas necessárias. Agradecemos pela compreensão e esperamos vocês para, juntos, colocarmos a música no Centro — de todas as maneiras possíveis".
O assunto voltou a ser debatido nos comentários da publicação. "Pelo preço do ingresso que vocês tiveram coragem de cobrar, cada pessoa que vai deveria ter direito a um segurança particular", escreveu o influenciador Lucas Paiva.
"Mita, entendo o ponto que o centro histórico precisa ser valorizado e celebrado. Eu concordo 100% com isso, mas estamos enfrentando um problema social no Centro (República e arredores) que foge da alçada de uma festa privada. A Prefeitura de SP não toma ações efetivas. MUDEM DE LUGAR!", criticou o artista e ativista VITTU.
"Nos grupos que estou, só dá gente vendendo os ingressos por causa da segurança. Eu mesma, que estou indo sozinha, do interior, estou bastante insegura, e talvez não vá", comentou outra internauta.
"Anhangabaú é perigoso, e eu duvido que vocês tenham capacidade de zelar pela segurança de mais de 30 mil pessoas", avaliou mais uma pessoa.
O MITA tem como atrações internacionais nomes como Lana Del Rey, Florence + The Machine, Sabrina Carpenter, HAIM e o DJ Flume.
Entre os nomes nacionais se destacam Jorge Ben Jor, NX Zero, Planet Hemp com Tropkillaz, Djonga com BK, Carol Biazin e Duda Beat. Veja o line-up completo.
O festival também terá uma edição no Rio de Janeiro, nos dias 27 e 29 de maio, no Jockey Club.