Música Irmã de Céline Dion afirma que a cantora perdeu o controle dos músculos

Irmã de Céline Dion afirma que a cantora perdeu o controle dos músculos

A artista se afastou dos palcos após ter sido diagnosticada com uma doença rara, a síndrome da pessoa rígida

Agência Estado - Variedades
Céline Dion pausou a carreira após revelar o diagnóstico de síndrome da pessoa rígida

Céline Dion pausou a carreira após revelar o diagnóstico de síndrome da pessoa rígida

Reprodução/Instagram

Irmã de Céline Dion, Claudette Dion — que também é cantora — comentou o estado de saúde da intérprete de My Heart Will Go On para a revista canadense 7Jours. Segundo ela, Céline vem "trabalhando duro" para voltar aos palcos. Há um ano, ela se afastou para tratar a síndrome da pessoa rígida, condição rara e sem cura. Claudette ainda confirmou que a irmã perdeu o controle dos músculos.

"Há quem tenha perdido as esperanças, porque é uma doença ainda desconhecida", confessou. "Ela trabalha muito, mas não tem controle dos músculos. O que me dói é que ela sempre foi disciplinada. Ela sempre trabalhou duro. Nos nossos sonhos e nos dela, a ideia é voltar aos palcos. Em qual estado? Não sei. As cordas vocais são músculos e o coração também é um músculo. Isso é o que me pega", afirmou.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Claudette explica, ainda, que a falta de pesquisas em torno da condição rara é outro complicador. "Como é um caso em um milhão, os cientistas não fizeram tantas pesquisas, porque não acomete tantas pessoas", diz.

Síndrome da pessoa rígida

A síndrome da pessoa rígida é uma condição neurológica rara, que afeta uma ou duas pessoas em cada milhão e é caracterizada por rigidez muscular e espasmos. Apesar de não ter cura, há possibilidades de tratamento, que são limitadas e variam de pessoa para pessoa. "Há pouco que possamos fazer para apoiá-la, para aliviar sua dor", revelou a irmã de Céline Dion.

Após revelar seu diagnóstico, Céline cancelou todos os shows até 2024 e passou a morar com outra irmã, Linda, ficando sob os cuidados da família. Ela é mãe de René-Charles, hoje com 22 anos.

"É reconfortante para todos nós [tê-los perto de Celine]", diz Claudette à revista Hello!Canada.

Apesar das notícias frustrantes, a irmã de Dion não perde a esperança. "Estamos cruzando os dedos para que os pesquisadores encontrem um remédio para esta doença terrível", disse.

Assim como Lewis Capaldi, veja famosos que precisaram se afastar dos holofotes para cuidar da saúde

Últimas