Música Céline Dion revela que sofre de doença neurológica rara e incurável: 'Tem sido muito difícil'

Céline Dion revela que sofre de doença neurológica rara e incurável: 'Tem sido muito difícil'

Cantora desabafou nas redes sociais e se emocionou ao anunciar que não vai continuar sua turnê mundial de shows 

  • Música | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Céline Dion revelou na web que sofre de uma doença incurável

  • A condição neurológica rara faz com que os músculos dela tenham espasmos

  • Por conta da doença, a cantora não conseguirá retomar sua turnê mundial

  • Bastante emocionada, ela relatou dificuldades para andar, falar e cantar

Emocionada, Céline Dion segurou as lágrimas durante desabafo em vídeo

Emocionada, Céline Dion segurou as lágrimas durante desabafo em vídeo

Montagem R7/Reprodução Instagram

Céline Dion emocionou os fãs nesta quinta-feira (8) ao revelar que sofre de uma doença neurológica rara e incurável. 

A cantora, de 54 anos, explicou que sofre da síndrome da pessoa rígida (SPR), que faz os músculos ficarem tensos de tal maneira que ela tem dificuldades para andar, falar e cantar.

"Olá a todos. Sinto muito por ter demorado tanto para entrar em contato com vocês. Sinto muito a falta de todos vocês e mal posso esperar para estar no palco falando com vocês pessoalmente. Como vocês sabem, sempre fui um livro aberto, e não estava pronta para dizer nada antes, mas estou pronta agora", começou ela, já emocionada, no vídeo. 

A cantora explicou que a doença que está afetando seu cotidiano é considerada rara: "Venho lidando com problemas de saúde há muito tempo, e tem sido muito difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que tenho passado. Recentemente, fui diagnosticada com um distúrbio neurológico muito raro chamado síndrome da pessoa rígida, que afeta uma pessoa em 1 milhão".

Céline revelou também que a doença a faz sofrer com espasmos: "Embora ainda estejamos aprendendo sobre essa condição rara, agora sabemos que é isso que está causando todos os espasmos que tenho tido. Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades quando ando e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar do jeito a que estou acostumada". 

Por conta dos problemas de saúde, ela precisou cancelar o restante de sua turnê mundial de shows: "Dói dizer a vocês hoje que isso significa que não estarei pronta para reiniciar minha turnê na Europa em fevereiro. Tenho uma grande equipe de médicos trabalhando ao meu lado para me ajudar a melhorar e meus preciosos filhos, que estão me apoiando e me dando esperança".

A estrela está fazendo fisioterapia para poder retomar seu trabalho o quanto antes: "Estou trabalhando duro com meu fisioterapeuta todos os dias para recuperar minha força e minha habilidade de me apresentar novamente, mas tenho que admitir que tem sido uma luta".

Com os olhos cheios de lágrimas, Céline falou sobre sua paixão pela música: "Só sei cantar, é o que fiz toda a minha vida e é o que mais gosto de fazer. Sinto tanta falta, sinto falta de ver todos vocês, de estar do palco, me apresentando para vocês. Sempre dou 100% quando faço meus shows, mas minha condição não está me permitindo dar isso a vocês agora".

Ela terminou o vídeo bastante emocionada e revelou que a intenção de ter gravado essa mensagem era avisar que vai focar seu tratamento: "Para eu entrar em contato com vocês novamente, não tenho escolha a não ser me concentrar na minha saúde neste momento, e tenho esperança de que estou no caminho da recuperação. Esse é o meu foco e estou fazendo tudo o que posso para me recuperar. Quero agradecer muito por seus incentivos, amor e apoio em minhas redes sociais. Isso significa muito para mim. Cuidem-se. Fiquem bem. Eu amo muito vocês e realmente espero poder vê-los novamente em breve".

Confira o desabafo completo da estrela, em inglês, abaixo. 

Últimas