Resumindo a Notícia
- O último álbum de Taylor Swift alcançou uma marca inédita desde 1987
- O feito da americana é a representação da retomada do disco de vinil
- Além do sucesso de vendas, 'Anti-Hero' é um dos grandes hits de 2022
'Midnights' bate cada vez mais recordes
Reprodução / DivulgaçãoO álbum Midnights, de Taylor Swift, alcançou uma marca inédita desde os anos 1980. Com apenas dois meses de contagem, o décimo disco de estúdio da artista se tornou o mais vendido de 2022 no mundo e é o primeiro desde 1987 a vender mais cópias em vinil do que em CD. O último álbum a alcançar tal feito foi o icônico Bad, de Michael Jackson.
Com cinco versões em vinil, Midnights vendeu 575 mil cópias na semana de estreia apenas nos Estados Unidos. De acordo com o jornal inglês The Guardian, mundialmente, foram aproximadamente 800 mil discos comercializados.
No Brasil, há uma lista de espera para quem deseja adquirir o formato na loja oficial da gravadora de Taylor. É o álbum que mais vendeu vinis desde 1991 no mundo.
O mercado de discos de vinil como um todo tem crescido. O produto vem apresentando vendas melhores a cada ano, enquanto com os CDs a situação é inversa. No Reino Unido, por exemplo, de 2020 para 2021 houve um aumento de 23% na venda de vinis, segundo o Euronews.
Além do sucesso comercial do álbum, a faixa Anti-Hero também é um dos maiores hits do ano. A música chegou nesta semana ao número 1 nas rádios brasileiras e dos Estados Unidos, dois meses após o lançamento.
No Spotify, a canção já acumula mais de 400 milhões de reproduções, além de já ter passado seis semanas no topo da Billboard Hot 100.
Leia a nossa review do álbum Midnights: Madura e vulnerável, Taylor Swift alcança novo auge com o radiante Midnights