Logo R7.com
RecordPlus
R7 Música

Morre Carlos Lyra, um dos criadores da bossa nova, aos 90 anos

O artista estava internado em um hospital particular na zona oeste do Rio de Janeiro desde a última quinta-feira (14)

Música|Do R7

  • Google News
Morre, aos 90 anos, Carlos Lyra, um dos ícones da bossa nova
Morre, aos 90 anos, Carlos Lyra, um dos ícones da bossa nova

Na madrugada deste sábado (16), morreu o cantor Carlos Lyra, um dos criadores da bossa nova, aos 90 anos. Segundo informações da RECORD Rio, o artista estava internado em um hospital particular na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, desde a última quinta-feira (14).

Segundo publicação nas redes sociais do artista, a morte foi "inesperada". Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do corpo do compositor.


Carlos Lyra nasceu no Rio de Janeiro, em 1933. O artista aprendeu a tocar violão na adolescência, quando ganhou o instrumento porque precisaria ficar de cama por seis meses após ter quebrado a perna em uma competição esportiva.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Assine a newsletter R7 em Ponto

Durante a juventude, ele montou a Academia de Violão, com o compositor Roberto Menescal. Dessa forma, os dois começaram a viver de música e conheceram nomes como Marcos Valle, Nara Leão e outros.


Lyra fez parte da primeira geração da bossa nova. A música que o deixou famoso é Menino, gravada, em 1956, por Sylvia Telles. Outras composições célebres do artista são Maria Ninguém, Você e Eu e Minha Namorada, por exemplo.

Carlos Lyra deixa uma filha, Kay Lyra, fruto do relacionamento que teve com a atriz e modelo americana Kate Lyra, e a mulher, a produtora Magda Botafogo.

Rita Lee, Matthew Perry e Gloria Maria: veja famosos que morreram em 2023

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.