Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Nem sabia que esse cara existia', diz dona de bar que recebeu vocalista do Coldplay

Cerca de 15 profissionais estiveram com Chris Martin no Boteco da Dona Tati, na Barra Funda, na zona oeste de SP

Música|Gilvan Marques, do R7

Chris Martin, vocalista do Coldplay, tira foto com dona de bar em São Paulo
Chris Martin, vocalista do Coldplay, tira foto com dona de bar em São Paulo Chris Martin, vocalista do Coldplay, tira foto com dona de bar em São Paulo

O músico Chris Martin, vocalista do Coldplay, aproveitou sua passagem pelo Brasil e caiu numa roda de samba no domingo (19), em um boteco na Barra da Funda, na zona oeste da capital paulista, em mais um de seus rolês aleatórios. (Veja abaixo)

Cerca de quinze profissionais (entre seguranças e produtores) estiveram com Martin no local para a apresentação de Maurição do Império, em homenagem à escola de samba Império Serrano, do Rio de Janeiro. Todos chegaram por volta das 16h e foram embora depois das 19h, quando acabou o samba.

Em entrevista ao R7, por telefone, Dona Tati, fundadora do estabelecimento, contou que o vocalista da banda britânica chegou ao boteco por meio de recomendação de uma pessoa até agora não identificada. Ela admitiu que não conhecia o cantor, mas fez questão de elogiar sua humildade.

"Chegou como um cliente qualquer, numa boa, numa humildade. Começamos a desconfiar porque havia vários seguranças... Ele não exigiu nada", disse ela. "Nem sabia que esse cara existia. Me apresentaram. Na hora, ele me deu um bóton de presente. Ele parece ser uma pessoa humana, humilde... Não o conhecia. Fizeram cair a ficha. Depois é que eu vi o tamanho do cara", acrescentou.

Publicidade

Embora, inicialmente, tenha resistido em tirar a foto, Martin recuou e acabou fazendo várias imagens.

"Ele pegou no meu braço [e disse]: 'Vamos tirar a foto'. Eu tentando arrumar o celular, e o produtor dele disse: 'Tira aqui e já publica no Instagram'. Mas ele foi muito simpático. Me deu um abraço muito forte, agradecendo."

Publicidade

Barra Funda é berço do samba paulista

Em São Paulo, o samba surgiu na Barra Funda por conta do agito da vida noturna do bairro e das estações de trens que traziam pessoas de diversos lugares do estado e do país. O preço baixo da moradia e a alegria natural da Barra Funda foram fundamentais para o crescimento do samba paulista.

Publicidade

Fundado em 2001, o Boteco da Dona Tati é autointitulado "espaço de resistência" na região e reconhecido pela "programação musical gratuita de apresentações de sambas das comunidades tradicionais e rodas de sambas autorais".

Rolês aleatórios de Martin em São Paulo

Além da roda de samba, Martin também surpreendeu um grupo de estudantes do curso de direito da USP, no domingo (12), e apareceu durante o ensaio da bateria da universidade, na região do parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

Nas redes sociais, os próprios alunos dividiram as imagens de Chris Martin. Eles contaram, nas publicações, que o músico estava de passagem pelo local e, ao ouvir o barulho dos instrumentos da bateria, decidiu ir até o ensaio.

A banda britânica fará, ao todo, 11 apresentações no Brasil: seis em São Paulo, duas em Curitiba (PR) e três no Rio de Janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.