Logo R7.com
RecordPlus
R7 Música

Quem é o mascarado que venceu o Grammy com remix de hit de Lady Gaga?

No palco, Gesaffelstein não proferiu o tradicional discurso, se limitando a fazer uma reverência e mandar um beijo para o público

Música|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Gesaffelstein venceu o Grammy 2026 com o remix da canção "Abracadabra" de Lady Gaga.
  • O produtor francês subiu ao palco com uma máscara preta reflexiva e luvas pretas.
  • Ele fez apenas uma reverência e um gesto para o público, sem pronunciar discurso.
  • Gesaffelstein, nome artístico de Mike Lévy, é conhecido por seu trabalho com grandes artistas como Kanye West e The Weeknd.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Gesaffelstein aparece ao centro da imagem segurando o prêmio do Grammy. Ele usa a máscara preta, que cobre completamente o seu rosto, e terno preto com uma camisa branca.
Gesaffelstein se tornou uma figura conhecida na música a partir de 2013 Reprodução/YouTube/@Recording Academy / GRAMMYs

Gesaffelstein, vencedor do Grammy 2026 na categoria de Melhor Gravação Remixada pela canção Abracadabra, de Lady Gaga, chamou a atenção ao subir ao palco para receber o prêmio, considerado o principal da música. O DJ e produtor francês usava uma máscara metálica preta e luvas pretas, acessórios que se tornaram característicos de seus trajes.

No palco, Gesaffelstein não proferiu o tradicional discurso, se limitando a fazer uma reverência e mandar um beijo para o público.


O momento viralizou nas redes sociais e rapidamente se tornou assunto entre os internautas.

LEIA MAIS

Mas, afinal, quem é Gesaffelstein?

Nascido em Lyon, na França, em 1985, o nome real do produtor é Mike Lévy. A introdução à música foi ainda na adolescência, aos 16 anos, quando teve contato com um sintetizador analógico.


O nome artístico Gesaffelstein veio a partir da junção da palavra “Gesamtkunstwerk”, que significa “obra de arte total”, em alemão, com o sobrenome “Einstein”, em referência ao cientista Albert Einstein.

Já a sonoridade varia entre uma estética industrial, sombria e minimalista. O artista se tornou uma figura conhecida a partir de 2013, ao assinar a produção de faixas como Black Skinhead e Send It Up, do álbum Yeezus, de Kanye West em parceria com Daft Punk.


Outros trabalhos incluem Aleph (2013), I Was Never Theree Hurt You (do álbum My Dear Melancholy, de The Weeknd), Hyperion (2019), Novo Sonic System (2019) e Gamma (2024).

Em 2025, ele coproduziu e coescreveu faixas do álbum Mayhem, de Lady Gaga, um dos principais lançamentos do ano passado e que o levou a sua premiação no Grammy 2026.


São raras as aparições de Gesaffelstein sem a sua máscara preta, uma prática comum entre DJs para esconder o rosto. Nas redes sociais, o produtor francês acumula mais de 500 mil seguidores.

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.