Safadão disse que 100% dos ingressos foram vendidos antes da pandemia
Reprodução/InstagramWesley Safadão usou as redes sociais para se explicar após fãs terem ficado de fora do show do cantor em um cruzeiro no próximo dia 20. A 15 dias do evento, a capacidade do navio foi restringida em 75% devido à pandemia de Covid-19, e parte do público foi impedida de embarcar no navio que vai partir de Santos, litoral de São Paulo.
Em stories postados no Instagram, nesta quinta-feira (11), Safadão disse que 100% dos ingressos foram vendidos antes da pandemia e afirmou que a Anvisa decretou a restrição da capacidade do espaço no último dia 29 de outubro para todos os navios. O artista ainda explicou o critério para conseguir "desconvidar" cerca de mil pessoas.
"Mandamos mensagens para todos os artistas e vamos reduzir equipe de gravação do DVD, convidados, influenciadores, pessoal da rádio e da televisão que iria... Eu ia comemorar o aniversário do meu filho dentro do navio, tinha família minha que ia também... Desconvidei todo mundo... Quando soube que ainda tinha que desconvidar 700 pessoas, pensei: 'Qual o critério?", começou Safadão, que pensou em cancelar ou adiar o evento.
"Eu disse: 'Não quero participar desse critério, por mim, o navio não sai'. Só que chega a informação: 'Se você não sair, vai ter que pagar a conta do navio mesmo assim, vai ter a obrigação de pagar R$13, 15 milhões, que é o aluguel do navio que a gente vai. É uma situação muito difícil, delicada. Tentei falar com muitas pessoas pra tentar reverter essa situação... Reduzindo artistas, equipe, ainda tem uma chance de conseguir", completou.
Por fim, o cantor disse que se não conseguir resolver a situação, vai ressarcir o valor do ingresso do cruzeiro para os fãs que ficarem de fora. "Você vão receber o dinheiro de volta", garantiu.