Shakira em Copacabana: relembre outras passagens da cantora pelo Brasil
Colombiana foi confirmada como a atração principal do ‘Todo Mundo no Rio’, que será realizado gratuitamente no dia 2 de maio
Música|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A cantora Shakira foi confirmada, nesta quarta-feira (11), como a atração principal do Todo Mundo no Rio. O megashow gratuito será realizado na praia de Copacabana, no dia 2 de maio, e marca a volta da colombiana ao Brasil, onde já se apresentou diversas vezes.
A primeira passagem da artista pelo país ocorreu em 1996, com a turnê Pies Descalzos. A colombiana pode quebrar um novo recorde em sua carreira em maio, assim como aconteceu com Madonna e Lady Gaga, que, em 2024 e 2025, reuniram mais de 1 milhão de pessoas nas areias da praia carioca.
LEIA MAIS
Relembre as vezes que Shakira passou pelo Brasil
1997
Em 1997, Shakira percorreu mais de dez cidades brasileiras com a turnê Pies Descalzos, lançada para promover o seu terceiro álbum homônimo.
A série de apresentações foi a primeira da artista colombiana. No Brasil, muitos dos shows aconteceram fora das grandes capitais, em cidades como Campos do Jordão (SP), Santos (SP) e Maringá (PR). A venda de ingressos foi considerada um sucesso, com várias datas esgotadas.
Pies Descalzos também passou pela Colômbia, Equador, Estados Unidos, Espanha, Venezuela, México, entre outros países.
2011
A artista retornou ao país em 2011 com a turnê Sale El Sol Tour, que passou por São Paulo, Porto Alegre e Brasília. Apenas na capital paulista, mais de 70 mil pessoas compareceram ao Estádio Morumbis.
No mesmo ano, Shakira também foi uma das atrações no Rock in Rio. Na ocasião, ela dividiu o palco com Ivete Sangalo, em uma versão especial da canção País Tropical, de Jorge Ben Jor.
2014
Shakira voltou a dividir o palco com Ivete Sangalo no encerramento da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.
No Maracanã, a dupla, acompanhada de Carlinhos Brown, cantou a música La La La, um dos temas oficiais do evento esportivo.
2025
A colombiana retornou ao Brasil em fevereiro do ano passado com a turnê Las Mujeres Ya No LLoran World Tour, uma celebração aos seus 30 anos de carreira.
Os shows, realizados no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e no Estádio Morumbis, em São Paulo, reuniram os principais hits da artista, como Waka Waka, Loka e Whenever, Wherever.
A setlist também contou com sucessos do álbum homônimo da turnê, Las Mujeres Ya No Lloran. Entre eles, a canção Soltera, feita em parceria com Anitta, e BZRP Music Sessions, Vol. 53, que traz indiretas ao ex-marido, o ex-jogador de futebol Gerard Piqué.
“Essa é a turnê mais importante da minha vida, da minha carreira, a maior de todas que eu fiz. E eu quero começar no Brasil, com o público brasileiro”, afirmou a artista na ocasião.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













