Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Shygirl lança álbum 'Nymph' e comenta expectativa para 1º show no Brasil: 'A energia daí é diferente'

Cantora e compositora inglesa começou como DJ em Londres por diversão e atualmente é um dos maiores nomes do pop alternativo

Música|Eduardo Reis*, do R7


Cantora inglesa Shygirl lançará seu álbum de estreia e virá ao Brasil ainda este ano
Cantora inglesa Shygirl lançará seu álbum de estreia e virá ao Brasil ainda este ano

Em entrevista exclusiva ao R7, a cantora, DJ e compositora inglesa Shygirl falou sobre o álbum de estreia, Nymph, que será lançado nesta sexta (30), e comentou sobre a expectativa para a vinda ao Brasil pela primeira vez, para o festival Primavera Sound.

Blane Muise, verdadeiro nome da artista, começou como DJ em Londres apenas por diversão enquanto trabalhava numa agência de modelo e disse que não pretendia se lançar como cantora. "Nunca pensei que iria fazer música profissionalmente. Meu nome artístico vem da época que eu tocava em boates despretensiosamente. A coisa mudou quando a música começou a pagar meu aluguel", afirmou.

Em 2018, Shygirl lançou o primeiro EP, Cruel Practice, nas plataformas de música. A inglesa ainda possui outro EP, Alias, de 2020. Ela define o álbum de estreia como o repertório mais pessoal dela até então.

"Neste álbum eu fui mais vulnerável nas letras e mais melódica no geral. É algo totalmente novo e diferente para mim. Ele é pop, com inspiração no começo dos anos 90", disse a cantora de 29 anos.

Publicidade

No Nymph, a inglesa trabalhou com nomes grandes do pop alternativo como BloodPop, Sega Bodega e Arca. Shygirl afirmou não seguir os padrões na música pop mais mainstream e de apelo comercial.

"Música pop tem uma fórmula. Eu a rejeito e sempre busco fazer as coisas a minha própria maneira, que faça sentido para mim. Não temos que nos prender no que os outros fazem ao fazer música pop. Há espaço para ser mais experimental e fazer o público gostar disso", comentou a cantora.

Publicidade

"Tenho a sorte de ter produzido o Nymph com pessoas que são minhas amigas. Isso deixa o processo mais humano e o resultado final mais pessoal. Eu melhorei como pessoa ao fazer o álbum e espero que quem ouvir sinta a mesma coisa", acrescentou.

"A melhor parte do processo de compor as músicas é se libertar dessas amarras. Me falam da regra dos oito compassos e eu rebato perguntando porque de ser assim? Escrevendo as canções do álbum, eu percebi que a beleza está em não compreender as coisas totalmente. Eu falo de situações em que fui vulnerável e não tento entender. Sei que se acontecer algo parecido eu vou ser outra pessoa para lidar. Essa experiência que eu quero transmitir no Nymph", completou.

Publicidade

Primeira vez no Brasil

Shygirl é uma das principais atrações internacionais no primeiro dia do festival Primavera Sound, que ocorre nos dias 5 e 6 de novembro. "Interajo muito com os fãs brasileiros no Twitter e não vejo a hora de estar com todo mundo", disse.

"Os brasileiros pedem para eu ir aí há tempos. Estou feliz de finalmente conseguir realizar esse desejo. Gosto muito de música brasileira e planejo colocar um pouco na minha apresentação", comentou.

"Tenho muitos amigos brasileiros e eles me dizem que a energia daí é diferente. Estou planejando coisas, mas o que eu quero é sentir a vibe da multidão. Mal vejo a hora", finalizou.

*Estagiário do R7 com edição de texto de Camila Juliotti

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.