Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Simone Mendes se inspira em Marília Mendonça para escolher música de novo repertório

A sertaneja também comenta a especulação de que ela largaria o sertanejo para se dedicar ao gospel

Música|Pedro Garcia, do R7

Simone Mendes fala de carreira solo e descarta se dedicar ao gospel por enquanto
Simone Mendes fala de carreira solo e descarta se dedicar ao gospel por enquanto Simone Mendes fala de carreira solo e descarta se dedicar ao gospel por enquanto

Simone Mendes lançou a primeira música da carreira solo na última quinta-feira (26). A sertaneja soltou Erro Gostoso, primeira faixa do EP Cintilante, e contou que descobriu uma força desconhecida ao decidir seguir cantando após o fim da dupla com a Simaria. Nessa nova fase da vida profissional, a cantora deseja que o público a conheça melhor, conta que também está explorando novos caminhos na música e chegou a se inspirar em Marília Mendonça para isso.

Ao inaugurar o repertório sem a irmã, Simone decidiu explorar novos caminhos com a voz. A artista é conhecida por alcançar notas altas, mas no EP solo canta em um tom mais baixo do que o habitual. Apesar da nova fase, ela garante que continuará cantando músicas da dupla com Simaria nos shows e que não se vê subindo nos palcos sem os grandes sucessos do passado.

Uma das mudanças na carreira de Simone é em relação à equipe. A cantora manteve os profissionais que já trabalhavam com ela na época da dupla e contratou algumas pessoas que eram da equipe de Marília Mendonça, morta em novembro de 2021. Além disso, ela também se inspirou na Rainha da Sofrência para gravar uma faixa do repertório.

Dois Fugitivos, que ainda será lançada, conta a história de uma mulher que se apaixona por um homem sem saber que ele é casado. Simone fala que esse é o tipo de canção que Marília gravaria. "Essa música é muito interessante e muito forte porque uma das artistas no nosso país que tinha coragem de cantar essas coisas, como amante não tem lar, era a Marília. Trago para o trabalho essa música que é muito forte e que você precisa de coragem para cantar", diz.

Publicidade

Para o projeto solo, Simone preferiu não convidar outros artistas para cantar com ela. "Todos me perguntaram se gostaria de fazer parcerias nesse novo trabalho. Como é um momento de me redescobrir, de viver tudo que eu precisava viver nessa fase, de me testar, de medir o carinho do povo comigo, acredito que precisava estar só nesse momento, mostrando minha força e minha paixão pela música", explica.

A cantora fala estar interessada em gravar parcerias no futuro e considera a possibilidade de cantar novamente com algum artista gospel. Porém, descarta a possibilidade de gravar um projeto autoral de música religiosa nesse momento da carreira, como foi especulado que faria após o fim da dupla.

Publicidade

"Há uma promessa de eu fazer algo voltado para Deus. Só que nesse momento da minha história ainda não vai acontecer isso. No momento que esse sonho chegar, que me sentir preparada e pronta para viver, é para ser algo que não misture. Não dá para misturar, cada coisa no seu quadrado."

Por enquanto, Simone Mendes quer continuar no sertanejo e tem um sonho que ainda deseja conquistar com o ritmo musical. A cantora conta querer se tornar uma das artistas número 1 do Brasil e chegar ao topo das paradas. Enquanto isso ainda não acontece, ela diz já estar satisfeita com o começo da carreira solo. "Comecei com o pé de direito enfiado até no sapato. A partir do momento que tenho o carinho e o abraço do público, já é a validação principal", conclui.

Briga, separação da dupla e bloqueio na internet: veja as polêmicas entre Simone e Simaria

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.