Música Simone Mendes diz ter descoberto força desconhecida com a carreira solo

Simone Mendes diz ter descoberto força desconhecida com a carreira solo

Nesta quinta-feira (26), a cantora lança 'Erro Gostoso', primeira música da carreira solo e que faz parte do EP 'Cintilante'

  • Música | Pedro Garcia, do R7

Resumindo a Notícia
  • Simone Mendes lança primeira música desde o fim da dupla com Simaria

  • Cantora diz que descobriu força 'que não sabia que tinha' com a carreira solo

  • Sertaneja diz que já duvidou do próprio talento

  • Nova faixa faz parte do EP 'Cintilante', que será lançado gradualmente

Simone Mendes lança primeira música da carreira solo nesta quinta-feira (26)

Simone Mendes lança primeira música da carreira solo nesta quinta-feira (26)

Alisson Demetrio/Divulgação

Simone Mendes inaugura outra fase da carreira musical nesta quinta-feira (26). A cantora lança às 11h Erro Gostoso, primeira música desde o fim da dupla com Simaria, em agosto do ano passado.

A faixa faz parte do EP Cintilante, compilado de músicas que será disponibilizado gradualmente, e marca um recomeço para a artista. A sertaneja diz ter descoberto "uma força que não sabia que tinha" e fala como o projeto a representa bem.

"É um trabalho simples, bonito, alegre, e vai mexer com o coração do povo. Com a minha cara, com o meu jeito, com a minha essência, com essa busca por me permitir fazer o novo, me redescobrir, entender do que sou capaz e encontrar a minha força", diz Simone.

A identidade da cantora está presente desde a escolha do nome do EP. A artista conta que nenhuma das faixas escolhidas para o compilado de músicas serviria para dar nome ao projeto, por isso ela decidiu nomeá-lo com uma palavra do próprio vocabulário, que usa no dia a dia. "Esse projeto é um filho que acabou de nascer e tem um nome muito especial. Cintilante é tudo o que é bom, que é legal, que é maravilhoso", explica.

Com a nova fase da carreira, a cantora fala que passou por um processo de se reconectar consigo mesma e descobriu uma força que não conhecia. "Descobri uma força dentro de mim que não sabia que tinha. Muitas vezes desacreditei do meu dom, do meu talento, aonde era capaz de chegar", confessa.

Apesar de estar confiante com os lançamentos, Simone admite sentir um grande nervosismo. A cantora fala que, por mais que tenha anos de estrada, nunca trabalhou sozinha dessa forma, e por isso sente um frio na barriga, como se estivesse fazendo tudo pela primeira vez.

A sertaneja encara a nova fase como um desafio e fala que saiu da zona de conforto ao decidir seguir carreira solo. Ela conta que nunca tinha tomado algumas decisões, como escolher quais músicas gravaria, por conta própria, o que contribui para a ansiedade relacionada a esse projeto.

Briga, separação da dupla e bloqueio na internet: veja as polêmicas entre Simone e Simaria

Últimas