Música Steve Harwell, vocalista da banda Smash Mouth, morre aos 56 anos

Steve Harwell, vocalista da banda Smash Mouth, morre aos 56 anos

O cantor sofria de insuficiência hepática e estava em estado terminal, recebendo cuidados paliativos em casa

  • Música | Do R7

Steve Harwell foi um dos fundadores da banda Smash Mouth, em 1994

Steve Harwell foi um dos fundadores da banda Smash Mouth, em 1994

Divulgação

Morreu nesta segunda-feira (4) o cantor Steve Harwell, vocalista do Smash Mouth, aos 56 anos. A notícia foi confirmada por Robert Hayes, empresário do grupo. 

Segundo Hayes, Steve morreu "cercado pela família e pelos amigos". O músico sofria de insuficiência hepática e já estava em estado terminal. 

Steve recebia cuidados paliativos em sua casa, na cidade de Boise, no estado de Idaho, nos Estados Unidos.

"O legado de Steve viverá através da música", disse o empresário por meio de um comunicado. "Com Steve, o Smash Mouth vendeu mais de 10 milhões de álbuns em todo o mundo e liderou as paradas com dois singles de sucesso em primeiro lugar, cinco singles no Top 40, três singles na Hot 100, quatro álbuns na Billboard 00 e uma indicação ao Grammy", completou.

"Steve Harwell era um verdadeiro americano original. Uma personalidade maior que a vida, que subiu ao céu como uma vela romana. Steve deve ser lembrado por seu foco inabalável e determinação apaixonada para alcançar o auge do estrelato pop", diz um texto publicado nas redes sociais da banda. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

"Steve viveu uma vida 100% a todo vapor, brilhando forte ao redor do universo antes de se apagar. Descanse em paz, sabendo que você mirou nas estrelas e acertou seu alvo magicamente", finaliza a mensagem.

O músico foi um dos fundadores da banda, em 1994. Eles tiveram grandes sucessos como All Star e o cover de I'm a Believer, dos Monkees, que bombou na trilha sonora da animação Shrek

Steve tinha anunciado sua aposentadoria dos palcos em 2021, para cuidar da saúde física e mental. 

Rita Lee, Tony Bennett e Gloria Maria: veja famosos que morreram em 2023

Últimas