Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Taylor Swift lança nova versão de 'Love Story' após quase 13 anos

Regravação faz parte do projeto da cantora para recuperar os direitos autorais de suas próprias músicas

Música|Do R7

Com 'Love Story', Taylor Swift dá início ao relançamento de seu catálogo musical
Com 'Love Story', Taylor Swift dá início ao relançamento de seu catálogo musical Com 'Love Story', Taylor Swift dá início ao relançamento de seu catálogo musical

Taylor Swift iniciou nesta sexta-feira (12) um ambicioso projeto. Ela pretende regravar seus seis primeiros álbuns e relançar todos eles no mercado. 

Foi divulgada então a primeira regravação, do single Love Story, presente no álbum Fearless, de 2008. "Eu estou empolgada de contar que minha nova versão do Fearless (Versão da Taylor) está pronta e estará com vocês em breve. Tem 26 músicas, incluindo 6 nunca lançadas, que estavam 'no cofre'. Love Story (Versão da Taylor) será lançada hoje", escreveu a cantora no Instagram. 

O plano de Taylor é uma estratégia para que ela recupere os direitos autorais de suas próprias músicas, que estavan sob o controle da ex-gravadora dela, a Big Machine, comprada pelo empresário Scooter Braun, a quem Taylor acusa de ter vendido seu material sem autorização para outra empresa, a Shamrock. 

Taylor acusou Scooter de praticar bullying contra ela e tentar manipular sua carreira.

Publicidade

Com uma brecha em seu contrato, Taylor conseguiu a partir do fim de 2020 o direito de regravar e relançar seu trabalho. Fazendo isso, ela recupera totalmente os direitos de suas músicas, em suas novas versões. 

"Fearless foi um álbum cheio de magia e curiosidade, o lado bom e a devastação da juventude, foi o diário das aventuras e explorações de uma adolescente aprendendo pequenas lições a cada nova rachadura na fachada do final de contos de fadas que ela tinha visto nos filmes", publicou Taylor em um texto no Instagram. 

Publicidade

Leia também

A artista ainda explicou mais sobre as regravações: "Eu já falei bastante sobre os motivos para estar regravando meus primeiro seis álbuns, mas o jeito que eu escolhi para fazer isso talvez vá ajudar a iluminar o lugar de onde venho. Artistas deveriam ser donos de seus trabalhos por muitas razões, mas a mais obviamente gritante é que o artista é o único que realmente conhece aquele trabalho específico. Por exemplo, somente eu sei quais canções eu escrevi que quase entraram no álbum Fearless. Músicas que eu absolutamente adoro, mas que foram deixadas de fora por razões diferentes (não quero muitas canções sobre término, não quero muitas canções em ritmo lento, não dá para colocar tantas músicas em um CD físico)".

Taylor ainda revela no texto que tomou uma decisão assim que começou a regravar o Fearless: "Este processo tem sido mais satisfatório e emocional do que eu poderia imaginar e me fez ficar ainda mais determinada a regravar todas as minhas músicas. Eu espero que vocês gostem do primeiro lançamento assim como eu gostei de voltar no tempo para recriar.

Confira abaixo o vídeo com letras de Love Story (Taylor's Version)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.