IZA e Yuri Lima anunciam segunda separação
A cantora se pronuncia sobre a decisão e reafirma o compromisso com o cuidado e a criação da primeira filha do casal.
TMJ Brazil|Do R7

Na última terça-feira (07), a assessoria da cantora IZA confirmou oficialmente o término do relacionamento entre a artista e o ex-jogador de futebol Yuri Lima. O casal, que havia reatado em dezembro de 2024 após uma traição por parte de Yuri, decidiu encerrar novamente a relação. Do relacionamento entre eles, nasceu a primeira filha de IZA, Nala, em 13 de outubro de 2024, que agora terá a guarda compartilhada entre os pais.
Para comunicar a separação, a equipe da cantora divulgou uma nota oficial detalhando o tom da decisão. Segundo o comunicado, o término ocorreu de forma pacífica e respeitosa, e ambos permanecem comprometidos com o bem-estar da filha:
“IZA e Yuri Lima não formam mais um casal. A separação aconteceu de forma respeitosa e amigável. Ambos seguem comprometidos com o amor, o cuidado e a criação da filha Nala, sempre com carinho, parceria e responsabilidade.”
O anúncio marca o segundo término do casal, que havia se separado anteriormente em 2024 após a traição de Yuri. Meses depois, em maio deste ano, IZA se abriu publicamente sobre a decisão de retomar o relacionamento. Durante uma conversa franca no podcast É Nóia Minha, a cantora refletiu sobre o direito de cada pessoa de seguir seus próprios caminhos e de tomar decisões sobre a própria vida:
“Como que você pode dizer para alguém que essa pessoa está errada em escolher algo na própria vida? A gente tem todo o direito de mudar de ideia, ser incoerente, perdoar, voltar atrás ou até de terminar se eu quiser mudar minha vida de novo. Ninguém tem nada a ver com isso.”
Após o término, a cantora marcou presença em sua primeira aparição pública, comparecendo ao lançamento do filme O Agente Secreto no Festival do Rio. Apesar de não lançar discos inéditos desde 3 de agosto de 2023, quando divulgou o álbum AFRODHIT, IZA continua em evidência na música. O projeto trouxe os sucessos Fé nas Malucas, em parceria com MC Carol, e Que se Vá, canções que juntas somam mais de 28 milhões de reproduções combinadas no Spotify.
